Introduzindo o Novo Ecossistema do SOLIDWORKS 2016

Com o lançamento do SOLIDWORKS 2016 não estamos apenas anunciando o que há de melhor no mercado na categoria CAD (SOLIDWORKS Standard, Professional e Premium), mas também estamos melhorando as funcionalidades para o SOLIDWORKS Electrical ( 2D esquemático e 3D), SOLIDWORKS Simulation (Estrutural, Fluxo e Plástico), SOLIDWORKS PDM Standard e PDM Professional, SOLIDWORKS Inspection, SOLIDWORKS MBD, eDrawings, MySolidWorks e muitos outros produtos. Mais do que 600 projetos de pesquisa e 100 inovações, este movimento apresenta um ecossistema, que possibilitará às companhias um padrão acelerado de inovação.

Kishore_PPTLaunch_InnovationPlatform

Os produtos CAD tem mais de 200 projetos e inúmeras inovações. Com SOLIDWORKS 2016, eles trabalham juntos de forma elegante, como por exemplo as mudanças de modelagem atualizando as simulações, projeto elétrico, eDrawings, PDM etc. Neste post, nós queremos destacar os novos produtos e a nova interface do usuário do SOLIDWORKS 2016.

Reconhecendo a crescente necessidade da visualização avançada entre nossos usuários, estamos felizes em anunciar que SOLIDWORKS 2016 irá introduzir SOLIDWORKS Visualize (anteriormente conhecido como Bunkspeed). Os engenheiros passam de 30% a 40% de seu tempo criando conteúdo para outros departamentos, como marketing, qualidade, manufatura, etc. Com o SOLIDWORKS Visualize, o time de marketing poderá obter os modelos e criar conteúdos impressionantes para brochuras, web, etc. Isso deixará os engenheiros com mais tempo para focar na criação de produtos inovadores. O SOLIDWORKS Visualize estará incluso no SOLIDWORKS Professional e SOLIDWORKS Premium para clientes com contrato de manutenção ativo. Com o SOLIDWORKS Visualize você poderá criar conteúdos com comportamento ultra realísticos, visualização gratuíta baseada na web, além de ajustar luzes e sombras que tornarão a apresentação indistinguível da realidade.

Kishore_PPT_Visualize

No SOLIDWORKS 2016, nós remodelamos completamente a interface e experiência do usuário. Quando a Microsoft lançou o Windows 10, nós tivemos de investir tempo para ter certeza que a experiência do usuário estivesse alinhada com os novos sistemas operacionais. Agora, à medida que a Microsoft adicionar novas ferramentas, nós poderemos tirar proveito disso rapidamente. A segunda mudança tecnológica é o suporte para monitores com resolução 4K. Os preços desses monitores de alta resolução se tornarão cada vez mais acessíveis para a maioria dos usuários em um curto espaço de tempo, e o novo SOLIDWORKS 2016 terá interface com suporte para 4K e até qualidades superiores.

Nós também somos obsecados por questões mundanas como por exemplo a necessidade em reduzir o número de cliques do mouse e a navegação com o mouse. No SOLIDWORKS 2016, o processo de modelagem está ainda mais focado na área gráfica, e assim reduzirá significativamente o número de cliques e de navegação do mouse. Os usuários nos contam que sua produtividade aumentou em 20% devido aos nossos investimentos na rearquitetura da interface e através introdução de trilhas de seleção (um projeto patenteado pela SOLIDWORKS).

Também introduzimos no SOLIDWORKS 2016 a solução PDM Standard. A meta é democratizar o gerenciamento de dados do produto, aproveitando o PDM Professional (EPDM). A solução estará disponível para todos os usuários com contrato de manutenção ativo e com licenças de uso do SOLIDWORKS Professional ou SOLIDWORKS Premium.

Os usuários que participaram do Programa Beta contam que SOLIDWORKS 2016 oferece um valor fantástico ao aprimorar a produtividade e ajudar a criar produtos inovadores. Nós esperamos que você utilize o SOLIDWORKS 2016 para inovar e criar produtos de qualidade para sua empresa.

Para mais informações sobre SOLIDWORKS 2016 explore o site de lançamento do SOLIDWORKS 2016. Baxter2-615x263

Timoteo Müller

Timoteo Müller

Gerente Técnico, América Latina at Dassault Systèmes
Timoteo is a Senior Area Technical Manager for Latin America.
Timoteo Müller
Timoteo Müller