A assinatura do SOLIDWORKS abre novas oportunidades para você superar seus desafios únicos de projeto

Este ano, no 3DEXPERIENCE World, Gian Paolo Bassi anunciou que em julho todas as novas licenças SOLIDWORKS Desktop CAD incluiriam “serviços em nuvem” como parte da assinatura. Os usuários existentes do SOLIDWORKS também terão uma maneira acessar esses recursos seguros de nuvem. Tenho certeza de que alguns de vocês estão se perguntando por que esse anúncio está causando tanto rebuliço. Hoje, vamos explicar todas as vantagens que eles trarão para os usuários do SOLIDWORKS. Novos recursos que permitirão que você faça muito mais do que antes. E o mais importante, permitirá que você faça o que mais gosta: criar novos produtos incríveis e inovadores em um ambiente seguro, colaborativo e disponível a todos.

 

Sabemos que você é apaixonado por projetar. Se pudermos remover os aspectos burocraticos do ciclo de desenvolvimento de produtos do seu dia a dia de trabalho, podemos liberar mais tempo para que você se concentre em sua paixão por inovar, criar e construir. Essa ideia nos entusiasma e esperamos que você também. Então, vamos responder a pergunta mais importante de todas:

 

O que esse anúncio significa para os usuários do SOLIDWORKS?

Em primeiro lugar, com a adição desses recursos em julho, será possível compartilhar projetos 3D com QUALQUER UM diretamente do SOLIDWORKS. Não há necessidade de enviar um arquivo físico ou baixar visualizadores especiais. Compartilhar e marcar projetos 3D será tão fácil quanto compartilhar um link seguro no SOLIDWORKS. Eles poderão eliminar os problemas associados às ferramentas tradicionais de colaboração e compartilhamento de projeto, e você poderá acelerar o desenvolvimento de seu produto com feedbacks imediatos das pessoas em quem confia.

 

O recurso de compartilhamento não será o único aprimoramento de capacidade ao qual você terá acesso em julho. Será possível salvar seus dados na nuvem diretamente do SOLIDWORKS, oferecendo assim um hub seguro para armazenar e acessar seu trabalho. Você sempre saberá onde encontrar seus dados e qual é a versão mais atualizada. Pense nisso como uma única fonte de verdade que pode ser acessada com um login de qualquer dispositivo.

 

E se você precisar realizar outras tarefas com seus dados? Afinal, as ferramentas de projeto produzem uma quantidade impressionante de dados com relacionamentos complexos que precisam ser gerenciados de uma forma ou de outra. Para muitos isso significa ter que gerenciar manualmente as referências de arquivos, criar convenções criativas de nomenclatura de arquivos que reflitam o estado das revisões e projetos e estar muito preocupado que seu trabalho árduo não seja substituído (ou pior ainda, apagado) devido a um erro de comunicação. Todo um estresse que, os usuários do SOLIDWORKS, não deveriam ter.

 

A boa notícia para os usuários do SOLIDWORKS é que esses novos recursos resolvem muitos problemas cotidianos e reduzem as tarefas que desperdiçam tempo e oferecem poucos benefícios. Essas ferramentas oferecem armazenamento e compartilhamento seguro de dados, gerenciamento de revisões, facilidade na avaliação de projetos em equipe, seja com outros usuários CAD ou com membros não técnicos da equipe e claro, um único local para manter todos os envolvidos atualizados.

 

O que está incluído?

 

  • Compartilhamento e marcação de projetos
  • Armazenamento e revisões seguras
  • Gerenciamento e controle de projetos

Vamos explicar cada um deles.

Compartilhamento e marcação de projetos

Os usuários do SOLIDWORKS poderão levar sua colaboração externa para o próximo nível, convidando QUALQUER UM para visualizar e fazer anotações (ou marcações) de um projeto 3D na nuvem, tudo a partir de seu fluxo de trabalho existente do SOLIDWORKS. Vale a pena repetir que você poderá compartilhar seus projetos 3D com qualquer pessoa diretamente do SOLIDWORKS. É semelhante ao eDrawings que usamos há anos, mas sem a necessidade de instalar ou enviar um arquivo físico. E ainda melhor, funciona em qualquer navegador de internet.

 

Armazenamento e revisões seguras

Armazenamento online criado especificamente para relacionamentos e colaboração CAD. Armazene seus dados na nuvem diretamente do SOLIDWORKS. Você precisa trabalhar com outros projetistas? Sem problemas, apenas faça o Check-out do projeto (ou de uma parte do projeto) para garantir que ninguém  substitua ou modifique o seu trabalho. Cansado de gerenciar referências de nome de arquivo ao revisar um projeto? Você poderá fazer revisões com apenas um clique. E quando terminar, atualize seu status para “liberado” em vez de movê-lo para uma nova pasta de rede.

Isto é apenas o começo. Quando chegar a hora de dar feedback sobre um projeto, marque os com linhas e flechas…  medidas e anotações. Adicione-o a uma tarefa e atribua-o ao acompanhamento. Tudo estará no mesmo lugar e será acessível a qualquer momento e em qualquer dispositivo. Considere isso o seu hub online seguro para armazenamento e colaboração de projetos.

Gerenciamento e controle de projetos

Quando estiver pronto, você terá acesso total a um conjunto de ferramentas para ajudá-lo a gerenciar formalmente as alterações de projeto à medida que elas surgirem. Registre as alterações necessárias, obtenha as aprovações necessárias e controle o fluxo de trabalho por meio de ações formais de alteração. Quando chegar a hora de publicar suas alterações de projeto, você terá um histórico de aprovações.

 

Como você pode ver, este anúncio oferece muitos motivos para ficar animado. Estamos muito satisfeitos em poder ajudar nossos usuários a dar este importante primeiro passo rumo à plataforma de desenvolvimento de produtos do futuro, que se adapta às suas necessidades, sejam elas quais forem. As possibilidades vão além do gerenciamento formal de dados e atingem outras áreas do desenvolvimento de produtos, como simulação avançada, fabricação e marketing. É hora de aproveitar a tecnologia em nuvem em um ritmo adequado ao seu fluxo de trabalho e necessidades de negócios. O poder estará em suas mãos a partir de julho.

 

Você tem alguma dúvida? Entre em contato conosco ou visite esta página para ver uma prévia dos aprimoramentos da assinatura que serão lançados em julho.