Conceito Antes do CAD – Episódio 4: Projeto Detalhado no SOLIDWORKS

Finalizamos o episódio 3 de nossa série com a promessa de concluir o detalhamento do suporte de um monitor LCD. Mas como nós vamos sair do projeto conceitual para a documentação pronta para produção? É isso que vamos ver no Episódio 4 de “Conceito Antes do CAD”.

Concept-Before-CAD-Episode-4-Detailed-Design

Neste episódio, vamos entrar em uma nova iteração de projeto no SOLIDWORKS Mechanical Conceptual, antes de acessar o SOLIDWORKS para concluir o projeto detalhado. Você verá como nós podemos adicionar a intenção de projeto para a manufatura, especificar componentes comprados e validar o desempenho usando simulação dinâmica linear.

Nós eliminamos grande parte do fluxo de trabalho presente nos projetos conceituais tradicionais, tais como a troca de e-mails, sites de compartilhamento de arquivos e reuniões online na Web. Em contrapartida, o SOLIDWORKS Mechanical Conceptual nos dá uma experiência mais conectada e social, onde é possível testar múltiplas ideias de projeto, colaborar com membros da equipe e capturar a evolução de um projeto digitalmente. Uma vez que nossa equipe concordou com o conceito, a montagem detalhada, contendo desenhos e simulações foram completadas no SOLIDWORKS. Tudo isso ficou pronto para produção em cerca de oito horas de trabalho.

SOLIDWORKS Mechanical Conceptual é Conceitual, Social, Conectado e Instintivo. Para mais informações sobre o SOLIDWORKS Mechanical Conceptual, acesse o site da SOLIDWORKS e descubra mais sobre nossa solução.

Clique aqui para fazer o download completo das peças, montagem e desenho do SOLIDWORKS.