Melhor, Mais Rápido e Mais Forte

Neste post vamos cobrir um importante aprimoramento do SolidWorks Simulation 2014: Desempenho.

Atualmente, a Simulação Virtual é amplamente usada como uma ferramenta de Engenharia Simultanea em 3D por Engenheiros de Produto durante cada fase do Processo de Desenvolvimento do Produto (PDP). Para que a implementação de uma ferramenta virtual de simulação seja eficaz, e ao mesmo tempo obter benefícios completos da simulação concorrente ao projeto, você precisa ter em mãos um software de FEA que seja poderoso e também fácil de usar.

A solução da SolidWorks já é reconhecida mundialmente por sua facilidade de uso e sua intuitividade que possibilita reduzir continuamente a curva de aprendizagem. Além disso, permite abrir as portas da engenharia virtual para o grande público de engenharia. Mas, você sabia que o SolidWorks Simulation 2014 está mais poderoso do que nunca, e oferece aprimoramentos significativos de desempenho? O objetivo é obter seus resultados de simulação mais rápido, ser capaz de simular grandes conjuntos, além de obter perspectivas técnicas sobre o projeto mais cedo, dentro do ciclo de projeto. Vamos verificar alguns dos melhoramentos em desempenho do SolidWorks Simulation 2014:

1. Um novo solver para grandes modelos
A versão 2014 contém, para todos os usuários, um novo e robusto solver chamado “Large problem Direct Sparse Solver.” Este solver é recomendado para modelos que contém milhões de Graus de Liberdade (DOF – Degrees of Freedom), para que você possa resolver eficientemente simulações de grandes modelos, peças ou montagens.

Além disso, esse novo solver suporta múltiplos núcleos do seu computador. Assim, ele não apenas soluciona grandes problemas, como por exemplo simulações com 5 ou 10 milhões de graus de liberdade (o limite real é o seu hardware), como também efetua os cálculos de maneira muito mais rápida, devido ao suporte a múltiplos núcleos. Deixe-me dar um exemplo: digamos que, através deste novo solver, podemos resolver uma simulação de um grande modelo, com 8 milhões de DOF’s, em apenas 16 minutos, em um computador desktop que tem 2 CPU’s e 12 núcleos (64 bits)!

2. Velocidade maior com o Solver Iterativo
O SolidWorks Simulation 2014 potencializa seus cálculos através de um grande aumento na velocidade do solver interativo, que também está disponível para todos os usuários. Essa nova versão aprimora o suporte a múltiplos núcleos de seu computador em uma taxa de 10-15%, e a velocidade de convergência em simulações de contato em até 40%!

Desempenho

Você está pronto para ir mais além nas simulações de FEA com o SolidWorks Simulation? Faça a atualização para a versão 2014 do SolidWorks Simulation. Você poderá projetar melhor e com mais velocidade do que nunca antes!

***

Quer aprender mais sobre o SolidWorks Simulation? Assista nosso vídeo de Primeiro Contato com o Simulation e veja como você pode aprimorar seu projeto e reduzir o número de protótipos.

First Look

Timoteo Müller

Timoteo Müller

Gerente Técnico, América Latina at Dassault Systèmes
Timoteo is a Senior Area Technical Manager for Latin America.
Timoteo Müller
Timoteo Müller