SolidWorks Electrical e as Vantagens do Diagrama Unifilar

SW Electrical imgO SolidWorks Electrical é uma ferramenta de projeto para engenheiros elétricos. Ele conta com diversos tipos de diagramas, esquemáticos, listas e desenhos que ajudam os usuários na criação de sistemas elétricos. O SolidWorks Electrical conta com uma integração única com o CAD 3D SolidWorks, permitindo uma interoperabilidade perfeita entre sistemas elétricos e mecânicos. Além disso, diferentes usuários podem colaborar no projeto ao mesmo tempo, o que é uma grande vantagem do ponto de vista da engenharia simultanea.

O diagrama unifilar (Figura 1) é uma ferramenta única e inovadora, que permite que engenheiros ou gerentes de projeto tenham uma compreensão geral da complexidade de um projeto. Ao projetar um diagrama unifilar, um engenheiro elétrico pode planejar e desenvolver o conceito de um sistema elétrico de maneira muito fácil.

Figura 1 – Processo Típico de Desenvolvimento de Sistemas Elétricos no SolidWorks Electrical.

O ambiente 2D do SolidWorks Electrical 2014, também conhecido como ambiente de projeto de esquemáticos, oferece um grande número de aprimoramentos que ajudam os engenheiros elétricos no aumento de sua produtividade. Na versão 2014 do SolidWorks Electrical, você pode simplesmente copiar e colar um diagrama unifilar diretamente na folha do projeto esquemático multifilar (Figura 2). Isso ajuda a simplificar o fluxo de trabalho ao mesmo tempo que permite o acesso à todas as informações que tornam o uso de um diagrama unifilar essencial.

Figura 2 – O SolidWorks Electrical 2014 suporta a presença do diagrama unifilar e multifilar na mesma folha.

Para descobrir mais sobre o SolidWorks Electrical 2014 e suas vantagens, visite nosso site oficial clicando aqui.

Timoteo Müller

Timoteo Müller

Gerente Técnico, América Latina at Dassault Systèmes
Timoteo is a Senior Area Technical Manager for Latin America.
Timoteo Müller
Timoteo Müller