Otimize o Projeto de Peças Plásticas com o SolidWorks Plastics

ResfriamentoNós já falamos aqui sobre o SolidWorks Plastics. Essa é uma ferramenta totalmente integrada ao SolidWorks, a qual permite aos usuários simular o processo de moldagem por injeção para os seus projetos de peças plásticas no CAD 3D SolidWorks.

O SolidWorks Plastics 2014 conta com inúmeras funcionalidades únicas nesta nova versão. Destacamos alguns dos novos recursos, como um assistente passo a passo que permite guiar o usuário na configuração de todo o estudo de injeção, incluíndo o desenho inteligente do sistema de alimentação do molde. O SolidWorks Plastics conta ainda com uma funcionalidade única, a qual permite exportar as condições de tensão residual, inerentes ao processo de injeção, para o SolidWorks Simulation, a fim de realizar uma análise de tensão real utilizando os dados do estudo de simulação de injeção, automaticamente.

Agora, os usuários mais avançados dessa aplicação poderão ainda levar em conta os resultados de empenamento na peça plástica (Figura 1), em adição aos resultados de injeção e recalque. A nova ferramenta permite ainda contabilizar os efeitos da refrigeração (figura em miniatura no começo desse artigo – clique na imagem para expandir) contempladas na ferramenta de simulação, totalmente integrada ao CAD 3D SolidWorks.

 Empenamento

Figura 1 – Resultado de empenamento em peça plástica

Se você estiver interessado em descobrir mais sobre como o SolidWorks 2014 pode ajudar-lhe a otimizar o projeto de produtos, acesse o nosso canal no YouTube.

Timoteo Müller

Timoteo Müller

Gerente Técnico, América Latina at Dassault Systèmes
Timoteo is a Senior Area Technical Manager for Latin America.
Timoteo Müller
Timoteo Müller