Enterprise PDM e MS Office – Você não precisa mais deixar o escritório

 

Tomei emprestado o assunto desse post do blog da DS SolidWorks EUA pois achei o tema bem conveniente. Frequentemente recebo a seguinte pergunta de clientes e curiosos do SolidWorks Enterprise PDM: existe alguma forma de inserir um suplemento do Enterprise PDM dentro da interface do Microsoft Office para que os usuários tenham a mesma experiência de uso que já existe no SolidWorks? A resposta é sim!

 

Você já abriu alguma vez um documento do MS Office como somente leitura, fez algumas mudanças e então descobriu que você esquece de fazer o check-out do documento? O suplemento recém lançado permite a você fazer o check-out do documento "on the fly" sem perder nenhuma modificação. Além disso, ele fornece uma barra de ferramentas dinâmica e prática, que oferece a mesma interface de painel que já existe dentro do SolidWorks para você obter o estado do documento instantaneamente.

O Office2PDM é um suplemento para o Microsoft Office que traz as mesmas funções de gerenciamento de documentação do SolidWorks Enterprise PDM diretamente dentro do Microsoft Word, Excel, Powerpoint e Outlook.

Office2PDM

 

Se você quiser testar o suplemento e aprender mais sobre ele, visite o website do Office2PDM.