A Yaris cria empregos na indústria através da inovação

Criar empregos tem sido um tema central nos dias atuais, diante do panorama econômico global. Muitas respostas estão lá fora, mas a inovação é um motor que move a economia, como mostrado pela Apple, que criou ou apoiou mais de 500.000 postos de trabalho para os trabalhadores dos EUA através da inovação.

No ambiente de manufatura, também vemos exemplos animadores de empresas de sucesso, criando postos de trabalho através da inovação.

Fundada em 1976, a Yaris começou a produzir cabines de trator em uma área de 1.000 m2 na Turquia. Após o desenvolvimento de tecnologia e compromisso com a qualidade nos últimos 36 anos, a empresa hoje opera em mais de 250.000 m2 de área de trabalho com mais de 1.000 funcionários. A Yaris tornou-se a empresa líder na fabricação de cabines na Europa, exportando 70% da sua produção para o exterior.

Antes, a Yaris tinha vários desafios em seu chão de fábrica:

  1. Necessidade de selecionar e instalar com precisão, instantaneamente, 60 a 80 grupos de peças de um total de 450 grupos de encomendas personalizadas.
  2. Etapas de construção de montagem de máquinas eram intensamente complexas para explicar e compreender.
  3. Projetos de cabines do cliente exigiam a entrega do guia de instalação, instruções de reparo e catálogos de peças de reposição, tudo ao mesmo tempo.

Em 2009, o Yaris começou a implementar o SolidWorks Composer e testemunhou um tremendo progresso nos últimos três anos, como mostra esse vídeo do chão de fábrica da Yaris.

https://www.youtube.com/watch?v=HJ2FjFcKU7s&width=500 

  • Eles atribuem a cada procedimento de montagem um número da estação de montagem e um código de barras na folha de encaminhamento.
  • Digamos que eu seja um trabalhador da linha de montagem da estação 4 e eu só preciso escanear o código de barras para o meu posto. Assim, minha especificação de trabalho é claramente preenchida e explicada na tela com informações detalhadas sobre as etapas gráficas.
  • Eu posso mudar para as vistas explodidas com uma lista de peças. Eu também posso consultar os modelos 3D. Com gestos multi-touch, posso interrogar o modelo facilmente. Além disso, tenho acesso as instruções de montagem tradicionais embutidas com fotos. Não existe maneira melhor de explorar uma perspectiva diferente.
  • A Yaris ainda integrou a especificação do aperto de torque necessário para todos os equipamentos e as ferramentas necessárias para cada trabalho.
  • A melhor parte é que toda a informação é digital e sempre atualizada. Você não precisa se ??preocupar mais se a equipe de projeto liberou a revisão 7, enquanto o seu departamento de compras usa a 5ª versão da Lista de Materiais e a equipe de produção está produzindo com base no 3º projeto.

Agora a Yaris é capaz de reduzir o tempo de documentação técnica em 13%, melhorar a qualidade da  comunicação técnica e proporcionar aos trabalhadores da linha de montagem o acesso imediato a 2.000 peças em 450 grupos.

Dr. Kayhan Caliskan, Gerente de Projetos na Yaris partilhou a sua experiência: “Embora inicialmente implantado para melhorar a qualidade da nossa complicada instalação e manuais de reparo, o SolidWorks Composer também permitiu melhorar a proficiência e eficiência dos nossos trabalhadores da linha de montagem.

Lembre-se, isso não é apenas conversa. O vídeo do chão de fábrica que a Yaris orgulhosamente exibe ao mundo mostra que a Manufatura Digital é hoje realidade. Ao reaproveitar os dados do CAD 3D, o SolidWorks Composer, juntamente com algumas centenas de dólares por uma tela sensível ao toque e um scanner de código de barras, faz uma oficina digital comercialmente viável.

Se a Yaris pode fazer isso, por que não podemos fazê-lo? Por que não podemos criar mais postos de trabalho através da inovação como a Yaris?

Para mais informações sobre o SolidWorks Composer, clique nas imagens abaixo para visualizar vídeos do SolidWorks Composer:

1) Vídeo do primeiro contato com o SolidWorks Composer

 https://www.youtube.com/watch?v=RfnzEpL_Q6M

 

 

 

2) Série de vídeos do Manual do Usuário do SolidWorks Composer (registo obrigatório):

6a00d83451706569e20168e66c45a1970c-800wi