PES executa simulações avançadas mais rapidamente e conquista novos negócios com o 3DEXPERIENCE Works

As soluções de engenharia prática (PES) fornecem exatamente o que seu nome indica. A consultoria de design e engenharia com sede na Louisiana foi fundada em 2010 e se destaca dos concorrentes por manter padrões e procedimentos rigorosos para fornecer resultados confiáveis com reviravoltas e entregas pontuais.

No final de 2021, a PES teve a oportunidade de trabalhar em uma rampa montada na popa de um navio de carga de 40 ‘x 100′ que seria usada para carregar e descarregar contêineres de 40’. A rampa pesava aproximadamente 350.000 libras e foi dividida em três soldagens principais. “O problema era grande demais para nossas ferramentas de simulação existentes”, lembra o gerente de operações, Tyler Cook. “Para complicar as coisas, o cliente precisava que o projeto fosse concluído em seis semanas.”

 

 

Potência extra de computação na nuvem

“Com o passar do tempo, estávamos realmente presos, porque adquirir o software de simulação Ansys®, com o qual tínhamos alguma experiência, bem como um servidor para fornecer o poder de computação [extra] que esse problema exigia, levaria mais tempo para configurar ”, Cook continua. “Foi quando a MLC CAD Systems, nossa fornecedora e revendedora SOLIDWORKS, nos falou sobre o 3DEXPERIENCE® Works Simulation.”

As ferramentas 3DEXPERIENCE® Works Simulation aproveitam a tecnologia Abaqus® e aproveitam os recursos de computação em nuvem na plataforma 3DEXPERIENCE, que permite maximizar a velocidade computacional sem adquirir hardware adicional. A PES adquiriu as funções de Simulação de Trabalhos 3DEXPERIENCE, Engenheiro de Desempenho Estrutural e Engenheiro de Desempenho de Durabilidade, juntamente com a conexão SOLIDWORKS com a plataforma 3DEXPERIENCE baseada em nuvem.

O PES escolheu as ferramentas 3DEXPERIENCE Works Simulation porque elas são integradas ao SOLIDWORKS e podem ser utilizadas mais rapidamente. Além disso, nenhum hardware adicional foi necessário porque o solucionador é executado na nuvem, liberando recursos de computação locais. Por fim, o 3DEXPERIENCE Works pode lidar com simulações complexas, de grande estrutura, não lineares e de fadiga. Além do mais, as soluções dependiam do solucionador Abaqus, comprovado pela indústria e altamente estimado.

 

 

Retorno rápido com resultados precisos

Desde a adição das soluções de simulação 3DEXPERIENCE Works à sua instalação SOLIDWORKS, a PES não apenas concluiu o projeto da rampa de popa dentro do ambicioso cronograma de seis semanas, mas também executou vários projetos adicionais que exigiam simulações avançadas e mais complexas. “Executamos mais projetos que exigem poder de análise com soluções de simulação 3DEXPERIENCE Works, incluindo um elevador tipo tesoura classificado para 30.000 libras, uma estrutura em A montada na popa e otimização de um projeto de injetor de tubulação espiralada para um grande cliente de petróleo e gás, ” Notas do cozinheiro.

“Em cada caso, conseguimos afirmar nossa reputação de retornos rápidos porque resolver simulações na nuvem é mais rápido e eficiente”, acrescenta Cook. “E como as soluções de simulação 3DEXPERIENCE Works utilizam o solucionador Abaqus, não hesitamos em assumir projetos desafiadores e difíceis porque, se não pudermos resolvê-los com o solucionador Abaqus, ninguém poderá.”

 

Gere Mais Negócios

Com o poder de análise adicional oferecido pelas soluções de simulação 3DEXPERIENCE Works, o PES pode assumir projetos maiores e mais complexos, resultando em oportunidades de negócios que antes não podiam ser realizadas. No ano passado, a empresa obteve mais de $ 400.000 em receita adicional que, sem o 3DEXPERIENCE Works Simulation, não teria sido possível.

“Resolver simulações na nuvem tem sido extremamente importante para ganhar negócios [adicionais] porque não podemos executar esses tipos de análises grandes e computacionalmente intensivas em nossos computadores”, continua Cook. “Somos conhecidos por sermos rápidos e precisos, então ter as soluções de simulação 3DEXPERIENCE Works e o solucionador Abaqus na nuvem está nos ajudando a estender essa reputação para projetos mais desafiadores e aumentar nossa base de clientes.”

Se você quiser saber mais sobre como o 3DEXPERIENCE Works e o SOLIDWORKS podem ajudar sua empresa a entregar mais rápido e ganhar mais negócios, entre em contato com seu revendedor local. Você pode ler o estudo de caso completo do PES aqui.