Fratelli Rossetto utiliza soluções baseadas em nuvem para reduzir erros e otimizar operações

A Fratelli Rossetto fabrica desde 1957 molduras de poliuretano para o setor moveleiro, desde pequenos salões até grandes redes hoteleiras e poltronas de aeroportos. A empresa combina sua considerável experiência com um espírito inovador para melhorar continuamente seus distintos produtos de design italiano.

Desde a concepção do modelo até a moldagem em poliuretano e a realização de controles de qualidade, cada etapa do processo de desenvolvimento de produtos de modelos existentes e novos é composta por profissionais internacionais qualificados, equipados com maquinário de última geração.

A Fratelli Rossetto emprega mais de 200 pessoas em Trebaseleghe, Itália, a noroeste de Veneza, e exporta seus móveis para os cinco continentes.

Resolvendo problemas de desenvolvimento de produtos

A administração da empresa sabia que precisava resolver problemas críticos de negócios, como o impacto negativo de ter informações importantes espalhadas em várias pastas pela organização, especialmente quando você produz um número extremamente grande de produtos diversos. A empresa também queria uma forma segura de acessar e gerenciar revisões de produtos. Além disso, o fluxo de trabalho de aprovação não incentivava a comunicação ou a colaboração entre os departamentos.

Quando Marco Rossetto, chefe de pesquisa e desenvolvimento de terceira geração da empresa, conheceu o 3DEXPERIENCE® Works baseado em nuvem, achou que era a solução ideal para uma série de desafios que afetavam o fluxo de design e produção da empresa. Os designers ficaram entusiasmados com a plataforma 3DEXPERIENCE porque podiam trabalhar facilmente de qualquer lugar com os dados mais recentes e colaborar e compartilhar arquivos de forma rápida e fácil, tudo em um único espaço de trabalho.

A empresa escolheu o 3DEXPERIENCE Works porque sua plataforma de gerenciamento de dados de produtos se integra melhor com suas soluções SOLIDWORKS existentes.

 

 

Reduzindo os custos de gerenciamento de dados

Alberto Volpato, gerente de TI da Fratelli Rossetto, destaca que a empresa sempre teve em mente uma solução em nuvem. “Como a plataforma é fornecida como um serviço, os custos de gerenciamento e manutenção de hardware são bastante reduzidos”, diz Volpato.

A designer Andrea Mazzaro trabalha com estudos de viabilidade e industrialização de novos projetos. Ele enfatiza a redução de erros e atrasos decorrentes do uso da plataforma 3DEXPERIENCE. “3DEXPERIENCE superou todas as expectativas; era fácil de usar e nos dava a confiança de que sempre estávamos usando apenas os dados mais recentes.” A solução baseada em nuvem facilita a colaboração interna e externa, tudo dentro de um ambiente de trabalho protegido por acesso e permissão (e regulamentado). “Temos mais liberdade para nos dedicarmos ao design do que ao gerenciamento de arquivos”, diz ele.

Mazzaro continua: “Graças à plataforma 3DEXPERIENCE, nosso trabalho é melhor, porque somos capazes de trabalhar em uma estrutura de ciclo de design simples, mas extremamente eficaz”. O número de erros e atrasos de projeto foi consideravelmente reduzido devido às poderosas ferramentas de controle de revisão do portfólio 3DEXPERIENCE Works de soluções de gerenciamento de dados de produtos. As revisões odiosas, que na fase de projeto são uma perda de tempo e um dreno econômico para a empresa, foram praticamente eliminadas.

 

Obtendo mais informações

Se você quiser saber mais sobre como otimizar o desenvolvimento de produtos gerenciando seus dados com eficiência e aumentando a colaboração da empresa, entre em contato com seu revendedor local. Você pode ler o estudo de caso completo aqui.