Novidades 2020: Melhorias de desempenho

Realizar seu trabalho mais rapidamente é o objetivo do desempenho aprimorado. Portanto, vale a pena falar sobre os novos aprimoramentos de desempenho do SOLIDWORKS® 2020.

Modo de detalhamento e aceleração de gráficos

Qualquer pessoa que conheça a dor de esperar que um desenho de montagem grande apareça na tela para poder começar a detalhá-lo, apreciará esse aprimoramento.

Clique na imagem para assistir a um vídeo sobre o modo Detalhamento no SOLIDWORKS

 

O novo modo Detalhamento (mostrado acima) permite abrir um desenho em questão de segundos, mantendo a capacidade de adicionar e editar anotações no desenho. O modo de detalhamento é especialmente útil se você precisar fazer pequenas edições em desenhos de montagens grandes ou desenhos com muitas folhas, configurações ou vistas com muitos recursos.

Basicamente, o software permite que você elabore esse desenho rapidamente, sem exibir todos os modelos 3D em segundo plano. É como se você estivesse vendo uma imagem JPEG e o BOOM aparece assim e você pode começar a trabalhar imediatamente.

Parte da equação de velocidade aumentada é que o SOLIDWORKS agora também suporta totalmente placas gráficas de ponta para desenhos. Tirando proveito do OpenGL moderno (4.5) e da renderização acelerada por hardware, o SOLIDWORKS fornece uma exibição em tempo real mais responsiva para desenhos grandes, o que significa um alto nível de detalhe e uma taxa de quadros mais rápida quando você faz panorâmicas ou zoom.

Envelope Publisher

O novo Envelope Publisher ajuda a melhorar a velocidade do design, permitindo incluir componentes de uma montagem de nível superior como envelopes em uma submontagem.

Clique na imagem para ver um vídeo que explica o Envelope Publisher.

 

Digamos que você abra um grande conjunto de máquinas. Antes, se você referenciava algo mais na montagem em outro local ou submontagem, eles existiam juntos apenas na montagem de nível superior.

Em outras palavras, era necessário ter toda a montagem na tela com todas as peças incluídas.

Você pode enviar ou “publicar” componentes de qualquer montagem de nível superior como envelopes na submontagem na qual deseja trabalhar. Agora, sempre que quiser trabalhar nessa submontagem, basta abri-la sem a necessidade de abrir toda a montagem de nível superior.

Isso reduz drasticamente o número de componentes que precisam ser abertos, diminuindo o tempo de abertura com o benefício adicional de minimizar a desorganização na tela.

Malha de simulação híbrida

Quando você deseja executar uma análise estática linear, agora pode criar uma malha híbrida que inclui itens de qualidade de rascunhos e alta qualidade na sua malha no mesmo estudo de simulação.

A malha de qualidade de rascunho é mais rápida no tempo de solução, enquanto a malha de alta qualidade fornece mais precisão quando necessário. O resultado é um tempo geral de solução mais rápido.

 

Edição de Revisão de Projeto Grande

No SOLIDWORKS 2019, desenvolvemos uma maneira muito mais rápida de projetar montagens grandes, permitindo que você edite sua montagem enquanto estiver na Large Design Review (LDR).

Apenas para revisar, o modo LDR é a maneira mais rápida de abrir, exibir, medir e agora editar sua montagem no SOLIDWORKS sem precisar fazer um trabalho inicial, como criar configurações ou usar outras técnicas.

Você pode trabalhar com seu design sem precisar exibir todas as informações de componentes pesados; traz apenas as informações necessárias para poder visualizar, medir e editar a montagem, tornando-a muito rápida.

E agora no SOLIDWORKS 2020, fornecemos mais dois recursos importantes ao editar no modo LDR.

Primeiro, o LDR agora suporta a junção com a geometria de referência dos componentes. Obviamente, isso significa que você também pode visualizar esses recursos de referência no FeatureManager®, além de ocultar e mostrar. Os recursos de referência incluem planos padrão, origem, planos de referência, eixos, pontos de referência e sistemas de coordenadas. Segundo, você pode criar e editar padrões de componentes lineares e circulares ao editar uma montagem no modo LDR.

Todos esses aprimoramentos de desempenho no SOLIDWORKS 2020 foram criados porque sabemos que você deseja que seu software CAD funcione mais rapidamente, permitindo que você seja mais produtivo. Continue enviando suas solicitações de aprimoramento de usuário e continuaremos respondendo com melhorias em nosso portfólio.

O que você acha dessas melhorias? Deixe-nos saber, deixando um comentário abaixo.