Parceria leva SOLIDWORKS para indústria automobilística

A Metalmoro amplia softwares com maior potencial de desenvolvimento de seus projetos.

Com mais de 40 anos de mercado, a Metalmoro atua na fabricação de peças para a indústria automotiva, desde chassis e peças para kart de lazer à criação de sport protótipos para corridas de endurance com peças e acessórios para veículos de competição. Desenvolve projetos especiais e exclusivos para as principais categorias do automobilismo brasileiro e para empresas do ramo da mineração, construindo as estruturas de segurança para máquinas de grande porte. Possui um completo parque de máquinas, com tornos CNC, centro de usinagem, solda Mig e Tig, dobra de tubos e outras tecnologias, podendo sincronizá-las com os softwares de desenho e análise estrutural.

De acordo com engenheiro Silue Göessling, desde a introdução do software CAD 3D SOLIDWORKS, sua equipe pode produzir projetos complexos em menor tempo se comparado aos métodos tradicionais utilizados anteriormente. “Isso nos permite realizar uma análise de viabilidade e adequações dos projetos antes de serem produzidos, acelerando todo o processo de desenvolvimento.”

Isso é exemplificado num recente projeto, no qual a equipe projetou a carenagem de um Sport Protótipo. Göessling explica: “Com o CAD 3D SOLIDWORKS foi possível desenvolver todas as superfícies e moldes da carenagem de maneira unificada, utilizando os robustos recursos de superfícies complexas e montagens disponibilizados pelo software”.

Com a ampliação do SOLIDWORKS, foi acrescida a versão Premium da ferramenta, assim como o Composer, focado na parte de comunicação técnica e Electrical, dedicado para a parte de estruturação elétrica.