Robert Welch Designs Transforma a Prata em uma Forma de Arte com o SOLIDWORKS

Uma simples colher ou outros talheres são essenciais no nosso cotidiano mas geralmente não damos muita atenção pra eles durante as refeições. Há algumas empresas, no entanto, que tem transformado a prata em uma forma de arte, nos fazendo parar e prestar atenção. Facas e garfos que possuem o seu próprio luxo. A Robert Welch Designs (RWD) é uma dessas empresas e isso tem sido alcançado com a ajuda do SOLIDWORKS.

O que é a Robert Welch Designs?

Produzindo o Rolls Royce de louça, a Robert Welch Designs tem feito a fabricação de talheres em aço inoxidável de alta-qualidade na mesma usina de Cotswolds desde 1955. Isso significa um monte de colheres. Elegantemente trabalhada e solidamente feitos, são usados em todo o mundo profissionalmente e domesticamente; a última palavra em excelência de utensílios.

Novos produtos, novos materiais, novo CAD

À medida que os tempos mudam, as linhas de produto também mudavam. A RWD teve aço inoxidável em toda a sua gama por décadas, mas escolheu desenvolver uma nova gama de utensílios não aderentes parcialmente em nylon resistente. Ao fazê-lo, reformulou sua abordagem para projeto de utensílios buscando um padrão mais alto de CAD 3D do que o que costumavam usar. As ferramentas de simulação e revestimento que eram usadas precisavam de um pacote de software mais avançado e intuitivo. Eles então se voltaram para o SOLIDWORKS.

Aprendendo rapidamente que o novo programa de engenharia era ainda mais avançado do que previram, a RWD mudou todos o seus projetos para o SOLIDWORKS. A equipe foi capaz de construir planos cada vez mais arrojados para suas linhas, ao mesmo tempo mantendo a curvatura elegante e graciosa dos seus famosos produtos. Esse software foi empregado para projetar em CAD 3D, virtualmente todas as novas linhas da empresa, com a equipe aproveitando o nível de profundidade e funcionalidade do pacote como um fator de mudança de paradigma.

Ouro para a prataria                                                         

A linha Signature, fabricada inteiramente no SOLIDWORKS, provou ser incrivelmente bem sucedida. Aproveitando ao máximo o potencial do programa, a equipe usou o processo de projeto Wizard Pattern para criar o padrão próprio da série para essa marca. Uma cruz de quatro ovais que adiciona leveza ao metal também serve como uma identidade única para essa linha.

Quão bem sucedida foi a troca de software? Vencedor de um prêmio. O Signature Cookbook & Tablet Stad da linha ganhou o Prêmio de Excelência em Utensílios.

O que está por vir para a Robert Welch Designs?

Com o SOLIDWORKS fornecendo um caminho claro para um processo de projeto simplificado e menor tempo de desenvolvimento, a Robert Welch Designs está aderindo à formula vencedora. Usar um CAD 3D avançado significa que a física dos garfos e tudo mais está pronta para ser usada imediatamente pela equipe.

O programa reproduz com precisão a tensão real dos materiais usados no projeto de qualquer coisa que a empresa fizer. Embora tenha conduzido à uma redução do tempo de desenvolvimento e no desperdício de material, também permitiu um tempo de mercado mais rápido para produtos premiados.

É isso é simplesmente o que SOLIDWORKS faz.