SOLIDWORKS Inspection 2017 – Balonamento Manual e Seletivo

O SOLIDWORKS Inspection, integrado ao SOLIDWORKS, agiliza e automatiza a criação de Relatórios de Inspeção de Qualidade (FAI, AS9102, PPAP, etc.). Reaproveitando os seus desenhos 2D existentes, você pode facilmente criar seus documentos para o controle de qualidade em poucos minutos.

No entanto, nós percebemos que nem todas as empresas são iguais e alguns clientes podem necessitar de controles manuais. Por exemplo, em alguns casos, apenas algumas características do desenho precisam ser inspecionadas ou um usuário pode querer fazer balões nas características inspecionáveis em uma ordem específica. Esses são dois cenários que, embora fossem possíveis antes do SOLIDWORKS 2017, poderiam reduzir a produtividade do usuário.

No SOLIDWORKS Inspection 2017, agora você tem a opção de fazer manualmente os balões de seus desenhos ao escolher “Manual” como método de extração das características.

inspection 1

Opções adicionais permitem que você defina se dimensões de chanfro, notas ou chamadas de furo devem ser separadas automaticamente em múltiplas características.

inspection 2

Em seguida, você pode simplesmente selecionar o recurso “Adicionar Característica” no CommandManager do SOLIDWORKS Inspection e clicar manualmente em cada característica que você deseja inspecionar.

inspection 3

inspection 4

Você pode também definir exatamente qual dimensão ou chamada de furo será a característica  número 1, característica número 2, etc. Para remover uma característica, você simplesmente precisa clicar, mais uma vez, sobre dimensão indesejada diretamente na área gráfica de trabalho.

inspection 5

Por fim, você também pode utilizar a seleção por caixa ou selecionar múltiplas características utilizando a seleção por laço para acelerar as coisas. Alguns usuários, por exemplo, irão selecionar por caixa o desenho inteiro antes de remover manualmente um algumas características indesejáveis que possam estar ao redor das vistas de detalhamento, como dimensões, notas ou tolerâncias geométricas.

inspection 6

inspection 7

Para saber mais sobre os SOLIDWORKS Inspection ou outros grandes aprimoramentos introduzidos nas ferramentas e produtos da plataforma de inivação do SOLIDWORKS 2017, visite e curta nossos canaix no Youtube e no Facebook.