Até o CEO precisa estudar para o teste do CSWP

 

Certa noite no evento SolidWorks World 2011, conversei com Matt Lorono, que gerencia o blog SolidWorks Legion. Durante a nossa conversa, Matt mencionou o tópico da certificação e perguntou se eu já havia obtido minha certificação de Profissional Certificado SolidWorks (CSWP). Tive que admitir que não, mas prometi ao Matt que faria isso até o SolidWorks World 2012.

 

CSWP

No início do mês passado, comecei a trabalhar para atingir esse objetivo e achei que alguns de vocês pudessem se interessar em me acompanhar nesse processo. Assim, ao longo dos próximos meses, planejo publicar atualizações ocasionais para que todos saibam como tudo está caminhando. Primeiro, um pouco sobre a minha experiência.

Embora não tenha usado o SolidWorks todos os dias desde que me juntei à equipe em 1997, calculo ter acompanhado pelo menos cerca de 1.000 demonstrações e avaliações de desempenho para clientes nos últimos 14 anos, portanto, estou bem familiarizado com nossos produtos. E ainda me lembro de (quase) tudo o que aprendi na escola de engenharia, o que deve ajudar bastante.

Além disso, encontrei uma ótima professora, nossa querida Marie Planchard, que foi professora universitária antes de entrar para a SolidWorks. Marie tem me ajudado a entender as áreas em que precisarei me concentrar ao estudar para os exames e tem trabalhado comigo para estabelecer etapas para as minhas metas de treinamento. Trabalhar com ela tem me mostrado o valor de se ter um bom professor e por que eles são tão necessários. Meu filho de 16 anos também está aprendendo a usar o SolidWorks na escola e tem sido muito divertido fazer os meus exercícios de treinamento com ele e às vezes compartilhar dicas.

Gostaria de dizer que usei essa oportunidade para experimentar o processo de instalação da mesma maneira que nossos clientes. Instalei e configurei o SolidWorks por conta própria, fazendo o download diretamente do portal do cliente SolidWorks. Demorou um pouco para fazer o download dos arquivos, mas a experiência no geral foi muito fácil. Tenho que admitir que fiquei impressionado. A equipe de desenvolvimento fez um belo trabalho.

Planejo fazer a primeira etapa do exame do CSWP em breve e espero manter todos informados sobre os meus progressos. Desejem-me sorte!

– Bertrand Sicot
CEO DS SolidWorks