Versões de arquivos mais eficientes no SOLIDWORKS PDM 2017

A Linha de produtos do SOLIDWORKS PDM 2017 esta cheia de novas melhorias que tornarão o gerenciamento dos seus arquivos de projetos algo muito mais fácil e eficiente. Para começar o SOLIDWORKS PDM Standard e Professional 2017 agora oferecem a opção de sobrescrever versões, o que vai ajudar a reduzir o número de versões que são salvas e rastreadas pelo PDM, tornando as buscas e o desempenho como um todo ainda melhores. Isso também vai encorajar os usuários a fazerem check ins com maior frequência, fazendo suas edições  visíveis o quanto antes para outros usuários e ter melhores backups.

Outros benefícios incluem a capacidade de corrigir erros pequenos em arquivos já enviados, como erros ortográficos, e não precisar enviar os arquivos novamente através de outro processo de aprovação. As Montagens  podem ser atualizadas mais frequentemente para apontar as ultimas versões dos seus componentes sem precisar adicionar versões indesejadas .

É claro que apagar versões pode não ser algo desejado em todas as circunstâncias, por isso, novas permissões de pastas e de estados foram adicionadas. Essas permissões dão controle ao administrador sobre para indicar quem pode ter a opção de sobrescrever os arquivos durante o check in e em quais estados do fluxo de trabalho essa ação pode ser permitida. Por exemplo, para arquivos nos estados preliminares do projeto onde acontecem mudanças mais frequentemente, apagar versões pode ser uma boa opção para que os outros possam ver as alterações  sem criar várias versões. Entretanto, uma vez que os arquivos são aprovados, talvez apenas os administradores deverão o poder de apagar arquivos.

kurt_launch_blog_pic1

Não paramos adicionando novas capacidades apenas nas opções dos usuários; adicionamos também melhorias para as ações de transição do fluxo de trabalho, como definir variáveis no Dispatch e também via API. Agora quando ações de transição definem valores nas variáveis, como revisões, o sistema pode sobrescrever a versão. Existe uma nova linha na ferramenta de histório denominada “Check-in realizado com substituição de versão” que permite saber quem fez e quanto essa ação foi realizada.

kurt_launch_blog_pic2

Explore o website do SOLDIWORKS 2017 para ver todas as grandes novas novidades do SOLIDWORKS PDM além de mais  de 200 outras melhorias que foram requisitadas diretamente por usuários.

Nunca foi tão fácil acabar com a preocupação do gerenciamento manual de arquivos adotando a solução de gerenciamento de dados da SOLIDWORKS que foi desenvolvida especificamente para isso seja com o SOLIDWORKS PDM Standard ou com o Professional. Para mais informações, clique aqui.