Descubra a sensibilidade robótica

Uma das maravilhas da criação humana é “estar a frente do seu tempo”, porém o que isso quer dizer e por que é possível? Robot Rebuilt, uma startup focada em algo que chamam de “robótica sensitiva”, é um exemplo do que “ainda estar por vir” no presente.

robot_rebuilt_arms-1

Mas o que exatamente é “robótica sensitiva”? Basicamente, é uma expansão das capacidades robóticas e movimentos inspirados em humanos. O presidente da Robot Rebuilt deu o seguinte depoimento: “Todos estão tentando automatizar tarefas manuais de muitas indústrias: pegar objetos, reorienta-lo e coloca-lo de volta… essas continuam sendo manuais, porém temos a solução para elas. Mas como? Usamos a sensibilidade da “pele” do robô. É muito similar ao que os humanos fazem.”

Fundada em 2010 por Eduardo Torres-Jara e Paul Firzpatrick, as origens da Robot Rebuilt podem ser traçadas pelas pesquisas feitas por Eduardo quando fazia seu PhD no MIT. Logo, ele continuou seu trabalho como associado de pós-doutorado comercializando suas técnicas de robótica sensitiva. Atualmente Robot Rebuilt está finalizando dois protótipos e está esperando para lançar uma campanha de crowdfunding em um futuro próximo. Tendo sobrevivido a um financiamento pessoal, Robot Rebuilt tem grande gratidão por patentear ajuda do MIT, uma necessidade em um mercado competitivo.robot_rebuild_glass

Embora o processo de comercialização não tenha sido fácil, o SOLIDWORKS se mostrou uma ferramente fundamental no processo de projetagem. “Grande parte do conhecimento que temos em computação gráfica 3D e também de projetos mecânicos, foram colocados no SOLIDWORKS”, observou Eduardo. “Eu amo isso, porque é muito intuitivo, muito fácil de se usar. Foram apenas alguns dias para aprender, e desde esse feito, se tornou minha ferramenta favorita para qualquer projeto mecânico.”

Desde a experiência até a utilização de recursos, a Robot Rebuilt está confiante de que será única no mercado da robótica, porém como Eduardo diz, “você precisa acreditar na sua tecnologia e certificar que isso será um negócio, não apenas tecnologia.”

Clique aqui para saber mais sobre SOLIDWORKS for Entrepreneurs

Quer saber mais sobre o SOLIDWORKS? Assista nosso Webinar sobre SOLIDWORKS Visualize com nosso gerente ténico Thiago Amorim.

Quando necessário, utilize este código: 22M0316BLG

https://attendee.gotowebinar.com/register/3488102056936100612