Conceito Antes do CAD – Episódio 2: Projetando uma Lousa Mais Otimizada

A série Conceito Antes do CAD diz respeito ao que projetistas e engenheiros fazem antes de iniciar o projeto detalhado no CAD. Com nossos clientes, nós aprendemos muito sobre como as tarefas são realizadas e as ferramentas que são usadas no projeto conceitual. O que ocorre é que existem alguns desafios comuns nesse processo. Aqui segue o que VOCÊ nos falou:

  • Cerca de 31% do tempo de um projeto é gasto na fase conceitual – ANTES que o projeto detalhado possa ser feito no SOLIDWORKS;
  • Muitos stakeholders podem necessitar participar do processo, fornecendo retroalimentação; entretanto, a colaboração é difícil;
  • Levando em conta conceitos que evoluem rapidamente, as ferramentas tradicionais de CAD e PDM são ineficientes e restritivas.

Com tudo isso em mente, nós estamos ansiosos em apresentar-lhe nossa visão sobre um cenário de projeto conceitual, usando a plataforma  3DEXPERIENCE e o SOLIDWORKS Mechanical Conceptual. Nesse episódio, Brian Zias e Brad Williamson seguem diferentes caminhos à medida que desenvolvem ideias para uma lousa móvel no escritório. Veja como eles podem facilmente testar múltiplos conceitos e como eles conectam as ideias usando as ferramentas sociais incluídas no Mechanical Conceptual, a fim de revisar e discutir os projetos.

Se você perdeu o Episódio 1, clique aqui e fique por dentro do que aconteceu na semana passada.

Deixe sua opinião sobre o Mechanical Conceptual! Estamos ansiosos para ouvir seu comentário. SOLIDWORKS Mechanical Conceptual é Conceitual, Social, Conectado e Instintivo. Para mais informações sobre o SOLIDWORKS Mechanical Conceptual, acesse o site da SOLIDWORKS e descubra mais sobre nossa solução.