Visão Rápida no SOLIDWORKS 2015 – Posicionamento pelo Centro do Perfil

A cada ano o SOLIDWORKS conta com uma nova versão de seu grupo de soluções de projeto 3D. Nos próximos dias vamos ver alguns dos nossos recursos favoritos que estarão presentes na versão do SOLIDWORKS 2015. Para aprender mais sobre o SOLIDWORKS 2015, você pode clicar no banner no final deste post, para que você possa visitar nosso website especial de lançamento.

Profile-mate1

O recurso de Posicionamento pelo Centro do Perfil, um dos novos recursos do SOLIDWORKS 2015, será com certeza o favorito de qualquer usuário que cria montagens com frequência. O posicionamento pelo centro do perfil posiciona o centro de dois itens independentemente de seu tamanho ou forma. Algumas opções desse novo posicionamento incluem um offset e a habilidade de alterar a orientação em incrementos de 90 graus. A melhor parte desse novo tipo de posicionamento: se você alterar o tamanho ou localização da entidade selecionada, o posicionamento é mantido, respeitando com inteligência o centro do perfil!

O posicionamento pelo centro do perfil também pode ser usado para localizar completamente peças circulares como parafusos. O posicionamento “trava” dois perfis circulares entre si e sua rotação pode também ser travada ao mesmo tempo também. Isso significa que agora você precisa apenas de uma relação para posicionar completamente um parafuso.

Esse recurso traz uma economia de tempo muito grande e pode ajuda-lo a minimizar o número de posicionamentos em uma montagem. Eu também espero poder usar bastante esse novo posicionamento em meus projetos.

Eu convido você a visitar nosso website de lançamento para explorar os novos e poderosos aprimoramentos encontrados no SOLIDWORKS 2015. Eu estou seguro que ele vai aprimorar sua produtividade, otimizar seu processo de trabalho, reduzir custos operacionais e permitir que você possa resolver mais desafios de projeto.

launch-intro_9.9