Comunicação Técnica com o 3DVIA Composer

 

Já falamos por aqui sobre alguns dos benefícios do uso do 3DVIA Composer para as necessidades de comunicação técnica das empresas. O grande foco dessa ferramenta é levar o conteúdo 3D da Engenharia para diferentes departamentos de uma organização, além de servir clientes de diversas formas. Confira abaixo!

 

Uma das formas mais supreendentes de comunicação técnica diz respeito à manipulação do conteúdo digital 3D de tal forma que possa servir a equipes de pósvenda das organizações. No exemplo da figura abaixo, um cliente que desenvolve móveis padronizados deseja criar um catálogo online que sirva para treinar equipes de montadores técnicos, os quais estão distantes geograficamente distantes da fábrica.

Img#3 

Nesta situação, basta que o usuário central crie o conteúdo digital e disponibilize em um formato executável, para que outros usuários possam acessar estas informações para seu próprio uso. Desta forma, é possível criar uma página de início, onde o usuário poderia clicar livremente em hyperlinks que conduziriam-no diretamente para algum ponto específico, a fim de buscar maiores informações técnicas a respeito de certo procedimento.

Img#2 
Conheça a mais a respeito do 3DVIA Composer acessando exemplos prontos clicando aqui. Com certeza você verá formas diferentes de utilizar a informação 3D que é proveniente do departamento de Engenharia.

Visite também nosso canal no YouTube, que conta como a ABCO reduziu custos com o 3DVIA Composer.