Novidades do SOLIDWORKS eDrawings 2017

Colaboração, colaboração e mais colaboração. Assim se resume a versão 2017 do SOLIDWORKS eDrawings, a ferramenta que possibilita a todos realizar a visualização de arquivos sem custo e (obviamente) a colaboração entre departamentos de sua empresa ou até mesmo com fornecedores e clientes.

Além de um aumento significativo de desempenho na abertura, manipulação e trabalho com modelos de todos os tamanhos, o eDrawings 2017 suporta agora a abertura de arquivos nativos Autodesk Inventor, PTC Creo, CATIA V5 e CATIA V6. Isso lhe dá um poder de fogo e uma flexibilidade muito maiores se você precisa colaborar com clientes e fornecedores que eventualmente precisam lhe enviar arquivos nestes formatos. E isso cada vez mais acontece: ter que colaborar com outras empresas que tem arquivos desenvolvidos em diversas plataformas CAD.

E não nos limitamos nesta versão a abrir mais arquivos nativos de outros sistemas CAD. Novo no eDrawings 2017, você agora também tem a capacidade de abrir e visualizar arquivos neutros como IGES, STEP, OBJ e 3DXML. Em resumo, se você precisa interagir com outras empresas que trabalham com formatos de arquivos diferentes de SOLIDWORKS, você terá a capacidade de abrir esses arquivos, manipula-los, tirar medições, fazer cortes, ver a sua estrutura de produtos independente do formato que receber. Isso ajuda muito!

 

Falando de arquivos neutros, também temos suporte ao novo formato STEP 242, que não somente inclui geometria, mas também dados de manufatura como dimensões e tolerâncias geométricas. Isso capacita o eDrawings eDrawings 2017 como uma útil plataforma de comunicação de modelos 3D e informação de fabricação com prestadores de serviços, clientes ou parceiros. Para saber mais como criar essas informações de fabricação, veja esse vídeo sobre o SOLIDWORKS MBD.

Quer saber mais sobre o SOLIDWORKS 2017? Curta nossa página no Facebook aqui e se inscreva no nosso canal do Youtube aqui e saiba tudo sobre o SOLIDWORKS!