Novidades do SOLIDWORKS Simulation 2017

Bem-vindo ao SOLIDWORKS Simulation 2017!

Nessa versão, com muitas melhorias muito interessantes, temos diversas verificações automatizadas para assegurar que os estudos criados por vocês estejam corretos. Essas verificações acontecem por mensagens de diálogo interativas. Isso ajuda muito os usuários menos experientes em estudos de simualação a realizar a configuração de seus problemas corretamente. Outro exemplo: já aconteceu com você o fato de mandar calcular um problema mais complexo e depois de um tempo verificar que o cálculo não está sendo executado pelo fato de que uma caixa de diálogo foi exibida e está aguardando sua decisão? Agora, podemos definir no SOLIDWORKS Simulation 2017 que desconsidere essas pendências de decisões depois de alguns segundos, execute o cálculo e nos forneça resultados de uma forma direta e sem surpresas desagradáveis.

Outra novidade muito útil para os usuários menos experientes – ou aqueles não tão confortáveis em interpretar os resultados obtidos – é o Diagnóstico de Ponto de Tensão.  Ele nos permite seguir por um fluxo interativo e guiado para determinar áreas em nosso produto onde temos tensões altas reais – e risco de quebra. Tudo isso para facilitar o real funcionamento do nosso produto nas condições aplicadas no estudo de simulação. Ferramentas e novidades como essa certamente colocam o SOLIDWORKS Simulation como a solução de análises de projetos mais fácil e intuitiva do mercado.

 

Mesmo quando precisamos realizar análises mais avançadas, como as não-lineares, iniciamos sempre com uma análise estática linear. No entanto, podemos economizar tempo e esforço com a nova capacidade de converter um estudo linear em outro não-linear ou dinâmico. Desta forma, todas as condições de contorno como fixações, cargas, malhas e materiais são copiados automaticamente para o novo estudo. Tudo com apenas um clique!

Além dessas e outras dezenas de novidades, o SOLIDWORKS 2017 traz capacidades de comunicar seus projetos e suas simulações de uma forma mais eficiente, executar análises distribuidas em outros computadores para liberar recursos de seu computador e realizar análises de flambagem não-lineares avançadas para simular casos reais de funcionamento de seus produtos.

Quer saber mais sobre o SOLIDWORKS 2017? Curta nossa página no Facebook aqui e se inscreva no nosso canal do Youtube aqui e saiba tudo sobre o SOLIDWORKS!