Não Encontra Seus Arquivos? Veja como Resolver esse Problema

Se você gasta muito tempo realizando Busca de Arquivos, leia esse post, assista esse video e veja como resolver esse problema.

Está mais rápido na sua empresa começar um projeto do zero do que encontrar um arquivo semelhante no servidor para economizar tempo? É, provavelmente você não é o único a realizar manualmente uma Busca de Arquivos.

De acordo com pesquisas realizadas por empresas internacionais especializadas, cerca de 20% do tempo de um projetista ou engenheiro envolvido no processo desenvolvimento de produtos é gasto buscando arquivos. Isto significa que um dia por semana é desperdiçado com algo que não adiciona nenhum valor aos seus produtos. E esse percentual pode aumentar muito se seus produtos se baseiam muito em algo já criado. Já pensou nisso?

No entanto, quando falamos em buscas de arquivos, não podemos nos limitar a simplesmente realizar pesquisas apenas pelo nome do arquivo. Até porque muitas vezes o nome do arquivo é definido como um código identificador, o que significa que teríamos que começar a decorar os códigos dos arquivos para poder encontra-los baseando-se apenas nessa caracterísitca. Por isso, é extremamente importante para economizar tempo de projetos a capacidade de realizar pesquisas por características dos arquivos de projetos. Isto quer dizer que temos que ter a capacidade de encontrar projetos antigos baseando-se em campos como descrições, materiais, criadores, revisores, comprado/fabricado e até mesmo por características dimensionais. Isso ajudaria? 🙂

Outra demanda clara que temos nas engenharias é que essa pesquisa tem que ser instantânea. Não podemos perder minutos ou horas procurando por arquivos. Temos que fornecer os dados certos, para a pessoa certa e na hora certa.

Se esses questionamentos acima fazem sentido para você, você precisa assitir ao video abaixo que mostra como o SOLIDWORKS PDM pode reduzir o tempo de pesquisa em seus projetos a praticamente zero!!

Para receber mais informações sobre o SOLIDWORKS PDM ou outro produto da familia SOLIDWORKS e como eles podem ajudar sua empresa a reduzir custos e aumentar sua produtividade, inscreva-se no canal YouTube da SOLIDWORKS BRASIL OFICIAL e curta nossa página no Facebook. Não esqueça de curtir o video, se inscrever no canal da SOLIDWORKS Brasil e deixar seu comentário sobre como isso funcionaria em sua empresa para ficar antenado sobre a plataforma 3D de desenvolvimento de produtos mais usada no mundo da engenharia.