Headkayse Aumenta a Segurança dos Ciclistas com Capacetes Flexíveis

Os ciclistas estão constantemente preocupados com sua segurança ao pedalar nas estradas e rodovias. Estar exposto ao asfalto, aos motoristas descuidados e aos veículos pesados o tempo todo faz com que o ciclismo seja considerado uma atividade com grandes riscos. Um capacete bom e sólido para ciclistas é algo que pode ser feito facilmente. Ainda que o design dos capacetes não tenha sofrido muitas alterações no geral. O Headkayse veio para mudar isso.

O que é o Headkayse?

Para responder à pergunta dos viajantes sobre onde deixar o seu capacete enquanto está no trabalho, a empresa criou uma pequena revolução no departamento destes produtos. Um capacete macio, resistente, compacto e com uma flexibilidade adicional. É um capacete dobrável que não achata praticamente nada, mas oferece uma excelente proteção anti-impacto para os ciclistas. Além disso, tem um tamanho único, ajustável para todos, desde crianças até adultos. É uma verdadeira inovação que é resistente, mas macia; estilosa e funcional.

O SOLIDWORKS foi o software que permitiu essa criação.

Headkayse GIF

 

Como o SOLIDWORKS ajudou a criar o Headkayse?

O SOLIDWORKS Se encaixa perfeitamente para o projeto de um produto como Headkayse. Uma grande variedade de materiais está incorporada neste software, com precisão e exatidão, permitindo que engenheiros e projetistas avaliem as tensões e aplicassem pressões para calcular as dimensões exatas e medições requeridas para fazer o capacete perfeito. Pelo SOLIDWORKS ser tão flexível quanto o seu possível produto, a equipe do Headkayse estava pronta para criar protótipos, simulações e ajustes virtualmente, sem perder materiais físicos. Quer saber qual foi o resultado? O Headkayse que achatava em 70%, foi para apenas 5 cm de largura, reduzindo o seu volume em 50%, de 5L para 2.5L.

O ferramental do produto tinha que ser nada menos que perfeito. O equipamento de segurança rodoviário é feito para salvar vidas. A margem para erros foi inexistente. Com a habilidade do SOLIDWORKS de replicar em 3D o comportamento preciso dos materiais carregados em seu banco de dados, a equipe foi capaz de tomar decisões muito bem fundamentas e confiáveis em um projeto que satisfaça ambos os pontos de vendas do Headkayse, combinado com a necessidade crucial de proteger o usuário. Eles fizeram tudo e um pouco mais. O produto é um capacete de proteção multi-impacto, em conformidade com as normas de segurança mundial.

Headkayse JPG

Graças as suas renderizações fotorealistas no SOLIDWORKS, a equipe foi capaz de criar um capacete revolucionário que não tinha necessidade de nenhum mecanismo sofisticado e confortável para usar. Ter a habilidade de conduzir o processo de projeto em 3D, deu à equipe uma vantagem extra para criar um projeto de última geração.

Qual é o próximo passo para o Headkayse?

Criado pelo site crowd-funding Indiegogo, o Headkayse ultrapassou a meta financeira, com £90,000 no total de fundos. A quantidade inicial foi vendida e a demanda de produtos permaneceu extremamente alta. Nós estamos orgulhosos que o SOLIDWORKS pôde ser associado com algo que é tão flexível quanto é bem sucedido.

Para saber mais sobre o Headkayse, não se esqueça de conferir o post original aqui.