Perspectiva de Bertrand Sicot, CEO, sobre o SolidWorks 2013

No dia 10 de setembro, anunciamos os novos recursos do SolidWorks 2013. Estamos entusiasmados com essa versão, que inclui novas ferramentas para criação geométrica, produtividade, colaboração e muito mais. Mas o que você não verá em nosso site do SolidWorks 2013 são notícias sobre os casos incríveis que acontecem na comunidade global do SolidWorks.

O número de usuários do SolidWorks está aumentando continuamente em um ritmo surpreendente. Há apenas quatro anos, anunciamos nosso milionésimo usuário, e quando chegar o SolidWorks World 2013 em janeiro próximo, esperamos atingir dois milhões. Para mim, é um número fantástico, e se você usa (ou está aprendendo a usar) o SolidWorks hoje, é a confirmação de que você está em boa companhia. Vamos dar uma olhada em alguns números.

Quadro
Mas a comunidade SolidWorks não tem a ver com números, tem a ver com pessoas. Nossa missão é fazer com que você consiga facilmente transformar suas ideias em realidade, assim como ajudar a preparar a próxima geração de engenheiros e projetistas para o sucesso. Atualmente, o SolidWorks é ensinado em mais de 25.000 instituições de ensino no mundo todo, entre elas, 72% das principais universidades do mundo, bem como em um número crescente de escolas de ensino médio e fundamental.

Untitled1
Mais de 2,5 milhões de estudantes usam o SolidWorks todos os dias — alguns deles com apenas 10 anos de idade. O Programa de Certificação do SolidWorks permite que escolas qualificadas forneçam exames de CSWA (Certified SolidWorks Associate, Certificação de Associado SolidWorks) aos seus alunos. Queremos ajudar a encaminhar alunos qualificados para os nossos clientes comerciais que precisam de projetistas e engenheiros jovens, altamente treinados e capacitados. A certificação CSWA permite que você saiba que um recém-formado estará pronto para trabalhar no primeiro dia.

Veja mais alguns fatos que talvez você não saiba. Em 2006, começamos a solicitar comentários de nossos clientes, anualmente, com uma pesquisa quantitativa via Web. Perguntamos como os clientes estão usando o SolidWorks, e o seu grau de satisfação com o software, nossa empresa e a revenda.

Nossa pesquisa mais recente foi fechada em 7 de setembro, depois de um mês de execução, e recebemos cerca de 25.000 respostas de clientes. Estou muito feliz em informar que a satisfação geral é de 94% – maior que a de 2011 (93%) e 2007 (89%). A equipe de desenvolvimento da SolidWorks fez um trabalho incrível nos últimos anos para tornar as ferramentas que você usa todos os dias mais confiáveis, e esses números mostram que esses esforços estão sendo recompensados. Mas ainda podemos melhorar, estou confiante de que no próximo ano chegaremos perto de 100%.

Untitled2

Para encerrar, gostaria de agradecer aos clientes por nos ajudar a chegar onde estamos hoje. Ajudá-los a criar projetos que mudam o mundo é o que realmente nos motiva. Gostaria também de agradecer a todas as revendas e parceiros de solução SolidWorks que ajudam os clientes SolidWorks todos os dias. Vocês são uma parte essencial da comunidade SolidWorks e valorizamos tudo o que fazem.

E, finalmente, agradeço a todos os funcionários da SolidWorks do passado e do presente. Vocês são a melhor equipe do setor e tenho certeza de que mais novidades incríveis surgirão nos próximos anos.

Agora, se você ainda não conferiu, dê uma olhada no SolidWorks 2013 para ver o que há de novo. Obrigado novamente e que venham mais e mais projetos!

-Bertrand Sicot
CEO, DS SolidWorks