Perguntas Frequentes Mensais do Suporte da SolidWorks – Agosto/Setembro de 2012

  

A edição dos meses de Agosto e Setembro das notícias do suporte da SolidWorks abrange as perguntas e os problemas mais comuns recebidos pela equipe de suporte, assim como atualizações recentes na Base de Conhecimento do SolidWorks.

  

Principais perguntas e problemas:


1. O SolidWorks 2013 está quase pronto!

O Programa beta está em andamento! Visite o site 2013 Beta e clique em "Associe-se agora" para ficar a par das notícias mais recentes do beta. A participação no Programa Beta 2013 é uma excelente oportunidade para conhecer a nova funcionalidade e saber como ela pode ajudar no processo de projeto antes da liberação do SolidWorks 2013. Em caso de dúvida, entre em contato conosco por e-mail beta@solidworks.com

2. SolidWorks 2013 e Windows XP

Lembre-se que o SolidWorks 2013 NÃO poderá ser instalado no Windows XP. Anote isso antes de instalar o SolidWorks 2013 quando ele for lançado. Para obter mais informações, vá para S-059626 ou clique aqui para acessar informações adicionais sobre migração para o Windows 7.

3. Versão do SolidWorks Electrical – Onde eu posso encontrar informações sobre o SolidWorks Electrical?

Os detalhes sobre o novo produto SolidWorks Electrical estão disponíveis na página do produto: https://www.solidworks.com/sw/products/solidworks-electrical.htm.

4. S-060075 – O que é Fator de Injeção no Fluxo no SolidWorks Plastics?

É uma forma de definir áreas em que você espera que o fluxo seja mais lento devido à presença de vários pequenos furos (somente para malha de casca), porque a velocidade do plástico na frente de fluxo será reduzida nas regiões com vários furos pequenos. O intervalo de valores é de 1 ~ 10; um valor superior significa que a resistência do fluxo é maior. O valor padrão é 4, adequado para regiões cuja metade da área não tem furos. O valor só pode ser determinado empiricamente, depois de comparar os resultados da simulação com os resultados de moldagem reais. Somente depois disso, você ajusta o valor do Fator de injeção em fluxo para que a simulação corresponda à realidade.

5. S-060235 – Quais são os recursos do novo eDrawings® Pro para iPad®?

  • Abrir arquivos 2D (edrw, slddrw, dwg, dxf) e 3D (easm, eprt, sldasm, sldprt) de qualquer local: anexos de e-mail, serviços de armazenamento em nuvem (DropBox, Google Drive, Skydrive, YouSendIt…), e-mail, site na Web e ftp, redes internas e por meio de compartilhamento de arquivos do iTunes
  • Aplicar zoom, panorâmica e gire os dados CAD 2D ou 3D usando gestos multitoque
  • Procurar uma árvore de componentes de montagem, configurações e folhas de desenho
  • Ocultar, exibir e tornar os componentes transparentes
  • Selecionar o modo de vistas: vistas ortogonais padrão, sombreadas com bordas, vista em perspectiva.

 

Novos artigos da Base de Conhecimento:

1. S-060039 – Por que eu não posso escolher entidades ou uma origem na vista de um desenho quando estiver usando a configuração "Entidades selecionadas" do autodimensionamento?

Se você não consegue selecionar entidades específicas na vista de um desenho, provavelmente essa vista não foi selecionada com o PropertyManager de autodimensionamento ativo.

Quando o Autodimensionamento está ativado, ele seleciona a última vista de desenho inserida, por padrão. Isso fica visível na área de gráficos, onde duas bordas da última vista inserida terão dados horizontais e verticais automaticamente selecionados (esses dados não serão preenchidos no PropertyManager até uma entidade, de qualquer vista, ser clicada no desenho).

Nesse estado, as entidades selecionadas só podem ser selecionadas para a última vista inserida. Para selecionar entidades em outras vistas, é preciso primeiro selecionar a vista (clique em qualquer local dentro da caixa delimitadora) na área de gráficos.

2. S-060269 – Na exibição da coluna da estrutura de montagem em uma Lista de materiais (BOM), o que significam os colchetes [ ] que envolvem um componente?

Os colchetes indicam que o componente é virtual (salvo internamente, dentro da montagem).

3. S-060299 – Qual é a resolução máxima de renderização do PhotoView 360 2012?

PhotoView 360 64 bits -> 20000 x 20000 pixels.

PhotoView 360 32 bits -> 11580 x 11580 pixels.

4. S-060117 -Por que o modelo gira no sentido inverso quando está de cabeça para baixo no 3DVIA Composer?

Essa é a funcionalidade esperada. Por padrão, a rotação é relativa ao eixo vertical no 3DVIA Composer. Para girar livremente, ignorando a orientação do eixo vertical, pressione Ctrl e arraste mantendo pressionado o botão direito do mouse.

5. S-060154 – As áreas excluídas não aparecem no lado correto da placa quando exportadas para o CircuitWorks. O que há de errado?

Os recursos de placa, como áreas excluídas, não devem ser mesclados ao recurso de contorno da placa. Verifique se a opção Mesclar resultado está desmarcada no PropertyManager de Extrusão do SolidWorks quando o recurso for criado.

6. S-060193 – Por que a plotagem de Fator de segurança (FOS) mostra valores FOS altos em áreas do modelo que têm tensões baixas (geralmente devido ao fato de que o material nessas áreas não suporta muita carga)?

Esse é o comportamento esperado com base na definição convencional do Fator de segurança. Usando o critério de tensão de von Mises máxima como exemplo, a fórmula de FOS é:

Fator de segurança (FOS) = (Sigma_limit) / (Sigma_vonMises)

Em que Sigma_limit geralmente é o limite de escoamento do material. As áreas com valor FOS alto indicam áreas com baixa probabilidade de falha, enquanto os valores baixos de FOS indicam áreas potencialmente problemáticas devido a uma probabilidade maior de falha.


Obrigado por ler a edição deste mês das Notícias do suporte do SolidWorks. Caso precise de ajuda adicional sobre essas questões ou quaisquer outras, entre em contato com a sua revenda SolidWorks.

– A Equipe de Suporte da SolidWorks