Quer mais do SolidWorks?

 

Como qualquer software bem projetado, o SolidWorks é programado para cumprir funções que atendem às suas necessidades específicas. Todo ano, sua funcionalidade é expandida para se adequar a um número crescente dessas necessidades. A maioria dos aperfeiçoamentos do SolidWorks usam como base suas respostas em relação às capacidades e tarefas que você deseja que o software execute.

 

Como as solicitações de aperfeiçoamentos são enviadas? Primeiro, determine se a sua solicitação é de uma nova funcionalidade no SolidWorks ou se está relacionada a um comportamento não intencional de funcionalidades atuais.

Comportamento não intencional

Tel
Um exemplo de comportamento não intencional é se você estiver usando uma ferramenta específica no
 SolidWorks que não esteja funcionando conforme esperado. Para relatar um comportamento não intencional, a melhor alternativa é a sua revenda com valor agregado (VAR). Fale com ela. Ela pode determinar se o comportamento do SolidWorks precisa ser tratado como uma questão de Suporte Técnico. A sua revenda tomará as medidas necessárias para informar a questão ao grupo de Suporte Técnico do SolidWorks, se necessário. Ele também o ajudará a encontrar métodos para concluir suas tarefas e atingir suas metas.

Novas funcionalidades

Se a sua solicitação for de uma nova funcionalidade no SolidWorks, o primeiro local a pesquisar será a Base de Conhecimento no Portal do Cliente. Você encontra instruções básicas rápidas na Base de Conhecimento. Ela também tem uma lista de solicitações de excelentes aperfeiçoamentos de outros clientes.

22

Quando pesquisar a Base de Conhecimento, use as palavras-chave associadas à sua solicitação. Por exemplo, se estiver procurando informações sobre como redimensionar uma caixa delimitadora da exibição do desenho, procure as palavras-chave exibir redimensionamento da caixa delimitadora. Nesse exemplo, você verá rapidamente que há vários artigos, inclusive uma solicitação aberta.

Solicitação de aperfeiçoamento

Se descobrir que outra pessoa já enviou uma solicitação semelhante à sua. Vá para a área Solicitação de aperfeiçoamento no Portal do Cliente.

33

Novamente, pesquise as palavras-chave associadas à sua solicitação. Uma lista de Solicitações de aperfeiçoamento será exibida. Clique no link do artigo aplicável. Leia a solicitação cuidadosamente para ter certeza de que ela reflete as suas necessidades. Nesse caso, preencha os campos apropriados na seção inferior e vá para a parte inferior da página de solicitação para clicar no botão Votar.

44

Votar só está disponível na área Solicitação de aperfeiçoamento.

Fazer sua própria solicitação de aperfeiçoamento

Se você descobrir que sua solicitação não está representada em nenhuma Solicitação de Aperfeiçoamento existente, está na hora de criar a sua própria. Na parte inferior dos resultados de pesquisa de Solicitação de Aperfeiçoamento, você encontrará a seguinte declaração:

     If you do not find a relevant enhancement request, refine your search or click here to create an Enhancement Request (Se você não encontrar uma solicitação de aperfeiçoamento relevante, refine sua pesquisa ou clique aqui para criar a sua própria).

Clique onde está escrito "click here" (clique aqui). Isso o encaminhará para a página na qual você poderá criar a sua própria solicitação. Forneça todas as informações necessárias, inclusive a área afetada por sua solicitação, a versão do SolidWorks que você usa e uma descrição resumida.

Além disso, inclua detalhes importantes no campo "Why do you need this functionality? Explain:" (Por que você precisa dessa funcionalidade? Explique:).

  • Seja o mais claro e detalhista possível.
  • Explique por que a funcionalidade atual não atende às suas necessidades.
  • Liste as instruções de cada etapa usada na tentativa de realizar sua tarefa sem a nova capacidade que você está solicitando. Os arquivos do SolidWorks Rx são úteis.
  • Não pense muito nas soluções. Apenas fale qual o resultado que você precisa do SolidWorks. Por exemplo, você pode precisar do SolidWorks para criar rapidamente uma nova forma para a ferramenta Ressalto de suporte. Nesse caso, descreva de forma clara e precisa o que você precisa que a ferramenta faça, mas evite entrar em detalhes sobre a interface do usuário e o fluxo de trabalho, a menos que sejam importantes para a sua solicitação.
  • Forneça exemplos e imagens da sua solicitação. Capturas de tela de antes e depois são bastante úteis.

Quem analisa as Solicitações de aperfeiçoamento?

55
Pessoas reais analisam cuidadosamente as suas solicitações. Como vou saber? Sou uma dessas pessoas! E há muitas outras. Os grupos de Definição de produtos e Experiência do usuário processam as Solicitações de aperfeiçoamentos. Cada um de nós cuida das solicitações que estão na sua área de conhecimento. Eu cuido das solicitações relacionadas a desenhos e alguns outros tópicos.

Nós analisamos cada Solicitação de aperfeiçoamento. Solicitações exclusivas recebem um número especial (SPR#). Às vezes, as solicitações são duplicatas do que já pode ter sido enviado por outros clientes. Nesse caso, reunimos todas através do no de SPR. Conforme os votos são registrados para determinadas solicitações, elas ganham importância.

O que acontece com as Solicitações de aperfeiçoamentos depois que são processadas?

Se você já fez uma Solicitação de aperfeiçoamento, é bem provável que ela tenha recebido um no de SPR. Você pode exibi-lo no Portal do Cliente, na área My ERs (Enhancement Requests) [Minhas SAs (Solicitações de aperfeiçoamentos)].

66

Depois de processada, a solicitação de aperfeiçoamento em si é fechada. Ela pode ser rastreada pelo no de SPR#, inclusive votos. Portanto, não fique surpreso se receber um e-mail informando que a sua Solicitação de aperfeiçoamento foi fechada. Isso não significa que rejeitamos o seu envio, mas apenas que tomamos as medidas apropriadas para processá-lo.

Uma alta contagem de votos em um SPR não é o único critério a ser considerado para determinar novas funcionalidades no SolidWorks para cada versão, mas serve como um guia importante. Muitas solicitações com vários votos foram adicionadas ao SolidWorks no decorrer dos anos.

Outros recursos

Há vários recursos disponíveis. O Fórum do SolidWorks é um lugar bastante ativo para obter conselhos, ajuda e discutir tópicos relacionados aos produtos do SolidWorks e como usá-los com outros clientes. Há muitos grupos dentro da estrutura SolidWorks que são bastante ativos nos fóruns, portanto há uma boa chance de que seus comentários sejam percebidos de alguma forma.

Os grupos de usuários também são um ótimo recurso para interagir com outros clientes do SolidWorks local.

É importante ler SolidWorks What's New (Novidades do SolidWorks) porque ele lista os aperfeiçoamentos que foram adicionados a essa versão do SolidWorks.

Verifique a guia Comunidade para obter ainda mais recursos disponíveis. Passe o mouse sobre a guia para exibir esse menu. Se você clicar na guia Comunidade, será encaminhado diretamente para os fóruns.

Vrc