Perguntas Frequentes Mensais do Suporte do SolidWorks – Janeiro de 2012

Principais perguntas e problemas

1) S-057628 – Que métodos existem para salvar uma grande montagem como uma peça única e melhorar o desempenho?

 Há várias opções: 

  • Salvar a montagem como peça, usando:

a. Todos os componentes.

b. Componentes exteriores.

c. Faces exteriores.

  • Usar o comando Defeature para simplificar a montagem e torná-la uma peça com recursos reduzidos. Esse método oferece mais controle do que "Salvar como peça" e pode ser usado para remover de forma seletiva componentes internos e/ou detalhes indesejados, enquanto preserva a geometria básica.
  •  Criar uma configuração Speedpak da montagem: embora não salve realmente a montagem como peça, a configuração Speedpak resultante será independente, o que significa que poderá ser aberto sem qualquer documento associado.

2) S-057728 – O que gera o erro "Could not access the file …langenglishswbrowser.mdb since it is open in another application" (Não foi possível acessar o arquivo …langenglishswbrowser.mdb porque ele está aberto em outro aplicativo) quando se faz check-in dos arquivos da biblioteca do Toolbox em um vault do Enterprise PDM depois de uma atualização para o SolidWorks 2012?

Em alguns sistemas, quando o instalador do Toolbox 2012 atualiza o SWBrowser.mdb em um vault de arquivos do Enterprise PDM, ele recria/modifica as permissões de arquivos do Windows® no arquivo atualizado, impedindo que o perfil do Windows e, portanto o Enterprise PDM, acesse (faça check-in) no arquivo depois da atualização.

O check-in ou a execução de qualquer ação do Enterprise PDM no arquivo mdb atualizado gera erros como:

Não é possível acessar o arquivo …langEnglishSWBrowser.mdb porque ele está aberto em outro aplicativo.

3) S-057243 – Quando salvo as configurações do Toolbox em 2012, por que recebo a mensagem de erro "Failed to save Toolbox library: Access to path '..browserToolboxFiles.index' is denied" (Falha ao salvar a biblioteca do Toolbox: o acesso ao caminho '..browserToolboxFiles.index' foi negado)?

Essa mensagem de erro aparecerá se o usuário não tiver permissões de gravação no arquivo "ToolboxFiles.index" localizado na pasta do navegador do local de dados do Toolbox. Por causa da nova arquitetura no SW2012, o Toolbox não depende do banco de dados para salvar sua estrutura de pastas. Agora, eles são salvos em "ToolboxFiles.index".

 

Novos artigos da Base de Conhecimento

1) S-057629 – Nos casos em que uma grande montagem tem muitas configurações, quais são as implicações de se criar configurações do Speedpak para cada uma das configurações pai?

A criação de uma configuração do Speedpak basicamente cria outra configuração, aninhada sob a configuração pai. O principal fator a ser considerado é o tamanho do arquivo: adicionar uma configuração, por padrão, aumentará o tamanho de arquivo da montagem. No caso das configurações do Speedpak, o tamanho de arquivo provavelmente aumentará ainda mais porque elas são "independentes", isto é, contêm os dados de geometria que normalmente seriam armazenados no nível da peça (e não da montagem).

2) S-057486 – Qual é o procedimento para inserir um padrão de toolbox obtido por download do Portal do Cliente na instalação do Toolbox local?

O padrão do Toolbox obtido por download no portal do cliente precisa estar localizado na pasta "<pasta de instalação do SolidWorks> Solidworks DataBrowser" e o arquivo ToolboxFiles.index (também encontrado nessa pasta) precisa ser excluído. Na próxima execução do SolidWorks, o ToolboxFiles.index será recriado e, dessa vez, ele incluirá o novo padrão de Toolbox (agora ele já aparece no assistente de "Configurações do Toolbox" como um dos padrões de Toolbox disponíveis).

3) S-057465 – No SolidWorks 2012, pressionar a tecla "S" uma vez inicia a barra de atalhos como nas versões anteriores. Mas por que o pressionamento de "S" novamente no 2012 começa a inserir texto em uma pesquisa de comando, em vez de fechar a barra de atalhos?

Essa alteração foi intencional. No entanto, para evitar esse comportamento, uma nova opção foi introduzida no SolidWorks 2012 SP0 para que os usuários possam decidir se desejam usar a pesquisa de comando ou não quando a barra de atalhos é exibida. Na caixa de diálogo Customize (Personalizar), desmarque a opção "Activate Command Search when Shortcut Bar is launched" (Ativar pesquisa de comandos ao iniciar barra de atalhos). Com essa opção desativada, é possível pressionar a tecla "S" uma vez para iniciar a barra de atalhos e pressioná-la novamente parar desativá-la sem entrar no modo de pesquisa.

4) S-057981 – Existe uma opção para o eDrawings 2012 que possa desativar o recurso de verificar referências de arquivo?

Sim, desde o eDrawings 2012 SP 2.0, existe uma opção em Tools >> Options (Ferramentas >> Opções) chamada "Do not check for file references" (Não verifique as referências de arquivos)

 

Obrigado por ler a edição do mês de Janeiro das Notícias do suporte do SolidWorks. Caso precise de ajuda adicional sobre essas questões ou quaisquer outras, entre em contato com a sua revenda SolidWorks.