Dia de São Patrício: Uma Celebração da Cerveja – e Design 3D?

 

Quem me conhece bem pode dizer que eu sou uma espécie de nerd da cerveja. Assim, no espírito do Dia de São Patricio, é hora de falar sobre software de projeto 3D e cerveja. Não uma comparação comum, exceto quando você descobre que a equipe da Enegren Brewing Company utiliza a tecnologia do SolidWorks para tornar a sua cerveja uma realidade.

A Enegren Brewing começou nos quartos do dormitório da Loyola Marymount University e cresceu para uma operação comercial de cinco cervejas: Valkyrie Alrbier, Protector Imperial IPA, e cervejas sazonais, incluindo, Captain’s Summer Session, Fall Foliage Pale Ale e Daniel Irons Oatmeal Stout.

Com a Enegren expandido, a equipe contou com o SolidWorks para projetar a cervejaria Enegren. Quando estavam procurando o edifício perfeito para abrir a fábrica, ele fizeram um modelo do espaço, que incluiu todos os seus equipamentos, desde os sacos de grãos até os fermentadores.

3bbl-brewery-mockup

O layout da cervejaria foi usado como demonstração às autoridades governamentais a fim de ajudar no processo de aprovação antes de iniciar a construção, obter estimativas de custos precisos para as tubulações e todos os equipamentos necessários. E não é sempre que você realmente vê renderizações do SolidWorks em um site de cerveja. Se você está em Ventura, CA não deixe de visita-los. E mesmo se você não for, o site e o blog lhe darão uma boa idéia do projeto e da construção da nanocervejaria.

3d-model-lauter-tun

Você está pensando em construir sua própria cervejaria? Dê só uma olhada nesse projeto para tirar algumas idéias interessantes. Posso garantir que meu equipamento caseiro de fazer cerveja está longe de ser tão complexo.

Você já usou o SolidWorks para ajudar no seu processo de cerveja? Qual o tipo de cerveja ale ou lager você vai beber no Dia de São Patrício? Entamos ansiosos para ler suas respostas na seção de comentários abaixo.