Perguntas Frequentes Mensais do Suporte do SolidWorks – Outubro de 2011

  

A edição do mês de Outubro das notícias do suporte do SolidWorks abrange algumas das perguntas e problemas mais comuns recebidos pela equipe de suporte naquele mês, assim como atualizações recentes na Base de Conhecimento do SolidWorks.

 

Principais Perguntas e Problemas

1) O SolidWorks 2012 pode ser executado no Microsoft Windows XP?

O SolidWorks 2012 (que inclui CAD, Simulation, Sustainability e Enterprise PDM) será a última versão a ser compatível com o Windows XP. Esta ação está sendo realizada como acompanhamento da decisão da Microsoft de parar de comercializar o Windows® XP em abril de 2009. O SolidWorks 2013 não será compatível com o Windows XP. Para obter mais informações, consulte a página Requisitos de sistema no site do SolidWorks.

2) Por que, às vezes, arestas curvas aparecem incorretamente como arestas retas nos padrões planos de chapa metálica?

Dentro do recurso Padrão plano, há várias opções adicionais disponíveis:

-Clique com o botão direito do mouse no recurso de padrão plano > Editar recurso

Um dos recursos é o “Simplificar dobras”, que está selecionada como padrão. Quando está opção está selecionada, as curvas complexas no padrão plano serão substituídas algumas vezes por linhas retas, o que resultará em uma simplificação excessiva do padrão plano. Ao desmarcar esta opção, o problema deve ser solucionado.

 

Novos Artigos da Base de Conhecimento

1) Por que o SolidWorks trava/congela quando tento arrastar, desencaixar ou reposicionar a barra de ferramentas?

Este é um problema conhecido que ocorre na configuração de computadores que têm o Internet Explorer 9 instalado. Contudo, este problema poderá afetar outras configurações. Além disso, ao clicar na área do plano de fundo da barra de ferramentas, o problema pode ser exposto, pois o clique iniciará o processo de “movimentação da barra”. Isso foi resolvido no SolidWorks 2011 sp 5.0 e no SolidWorks 2012 sp 0.0.

Para saber mais, vá para S-056662.

2) O que é a tecnologia gráfica NVIDIA® Optimus™?

A NVIDIA® Optimus™ é uma tecnologia gráfica que utiliza dois adaptadores de vídeo diferentes em um único computador. A tecnologia se aplica a laptops e é usada para aumentar a vida da bateria. A Optimus permite que o driver de vídeo alterne entre um adaptador de vídeo integrado da Intel e um adaptador de vídeo NVIDIA discreto (GPU), dependendo do aplicativo que está sendo usado. Tipicamente, o CPU com o nível mais baixo que tem suporte para essa tecnologia é o processador Gen2 Core i5.

Para saber mais, vá para S-056777.

3) O que pode causar um desempenho ruim ou comportamento inesperado do gráfico com o SolidWorks em laptops novos que possuem, por exemplo, a placa gráfica NVIDIA® Quadro: Dell™ M4600, M6600, Lenovo® W520?

Provavelmente isso é causado pela tecnologia Optimus da NVIDIA. Se essa tecnologia não for corretamente configurada, o SolidWorks usará o processador gráfico integrado do laptop em vez do processador NVIDIA, resultando em um desempenho ruim e comportamento gráfico inesperado.

Para saber mais, vá para S-056739.

4) O que poderia fazer com que o valor de revisão não seja mostrado no nome do arquivo de saída de arquivos PDF gerados pela tarefa de conversão do Enterprise PDM?

Ao configurar a tarefa de conversão do Enterprise PDM, você pode usar a "revisão do arquivo de origem" como nome de arquivo para o arquivo convertido. Essa opção apenas mostrará um valor de revisão se a versão do arquivo original em que a tarefa foi executada realmente tenha um valor de revisão EPDM associado a ele.

Para saber mais, vá para S-056377

5) Como o Ping e o Telnet são usados para verificar a conectividade da porta TCP a um servidor de arquivamento do Enterprise PDM ou servidor SQL?

Para que o Enterprise PDM possa se comunicar com outro servidor, o sistema precisa acessar uma porta TCP aberta do servidor remoto. A porta TCP padrão usada pelo serviço do servidor de arquivamento é a porta 3030 e o serviço do servidor SQL normalmente usa a porta 1433. A porta de escuta do servidor deve ser aberta através de qualquer firewall de hardware ou software que esteja separando os sistemas.

Para solucionar problemas de conectividade com um servidor, os dois comandos mais úteis são o Ping e o Telnet. O Ping pode ser usado para verificar se um servidor pode ser acessado pelo nome do host e endereço IP. O telnet pode ser usado para verificar se o serviço do servidor responde a uma porta em particular.

Para saber mais, vá para S-056785.

 

Obrigado por ler a edição deste mês das Perguntas frequentes mensais do suporte do SolidWorks. Caso precise de ajuda adicional sobre essas questões ou quaisquer outras, entre em contato com a sua revenda SolidWorks. Você também pode visitar o site da DS SolidWorks para saber mais sobre o Serviço de Assinatura SolidWorks.