Perguntas Frequentes Mensais do Suporte do SolidWorks – Novembro de 2011

 

A edição do mês de Novembro das notícias do suporte do SolidWorks abrange algumas das perguntas e problemas mais comuns recebidos pela equipe de suporte do mês passado, assim como atualizações recentes na Base de Conhecimento do SolidWorks.

  

Principais Perguntas e Problemas

1) Toolbox do SolidWorks 2012 SP0.0 - Um hotfix foi disponibilizado para resolver problemas do Toolbox do SolidWorks 2012 SP0.0 que estão afetando atualizações de versões anteriores.

O dois problemas identificados a seguir podem afetar alguns clientes que estejam atualizando uma versão principal anterior do Toolbox do SolidWorks para a versão 2012 SP0.0.

  • SPR 627126 (atualizar os dados do Toolbox em um sistema operacional que usa vírgulas como símbolo decimal resultarána inutilização de peças do Toolbox). Para obter mais detalhes sobre esse problema, consulte a solução na Base de Conhecimento S-056855.
  • SPR 627178 (os números e descrições de peças personalizadas do Toolbox não são mais exibidos após atualizar para o SolidWorks 2012). Para obter mais detalhes sobre esse problema, consulte a solução na Base de Conhecimento S-056856.

O hotfix (HotFix_627753.exe) e as instruções estão anexados à solução na Base de Conhecimento S-056921. O problema também será corrigido na versão 2012 SP1.0, previsto para lançamento em meados de novembro. A solução SP1.0 prevenirá os problemas para clientes que ainda não atualizaram para a versão 2012 e também corrigirá o problema para clientes que já atualizaram para a versão SP0.0.

2) No SolidWorks 2012, o Toolbox ainda depende do banco de dados do Access (swbrowser.mdb) para obter informações?

No SolidWorks 2012, o Toolbox não depende mais do banco de dados do Access (observe que o Assistente de Perfuração ainda usará o banco de dados do Access como fonte de informações). Os dados armazenados em várias tabelas no banco de dados, como tamanhos, comprimentos, tipos de propulsão, números de peça e propriedades, agora serão armazenados em cada arquivo de peça. Os benefícios ganhos ao armazenar as informações em cada arquivo de peça incluem melhorias de desempenho geral ao:

  • Arrastar os componentes do painel de tarefas para a visualização da área de gráficos
  • Soltar componentes na área de gráficos para terminar o carregamento do Gerenciador de Propriedades
  • Clicar em OK para concluir a inserção etc.

 Para saber mais, vá para S-057065.

  

Novos Artigos da Base de Conhecimento

1. O que pode causar o erro "Falha ao ler importação do arquivo de metadados. Motivo: exceção desconhecida" ao tentar executar a ferramenta de importação de XML do Enterprise PDM?

Esse erro pode ser causado por um arquivo de exportação de XML formatado incorretamente, o qual um elemento do arquivo possui um ou mais atributos em pasta apontando para uma ID de pasta não existente. Para saber mais, vá para S-056743.

2. Qual é a intenção da funcionalidade de spool no Routing?

 

Spools são seções de tubos rígidos ou flexíveis e acessórios fabricados separadamente e depois conectados durante uma montagem final ou processo de construção. No SolidWorks Routing, o usuário pode criar sua rota como uma submontagem. A funcionalidade de spool pode então ser usada para dividir a rota em Spools individuais, facilitando o seu gerenciamento e a criação de listas de materiais.

 

Para saber mais, vá para S-056914.

3) Comparação entre o Estudo de partículas e o Estudo de tracer no SolidWorks Flow Simulation

 

O novo recurso de tracer oferece a possibilidade de simular a fonte de concentração, a condensação da superfície ou a evaporação de um fluido de misturas (por exemplo, vapor de água ou gás tóxico) no fluido portador (como o ar, por exemplo), supondo que a presença da mistura tenha uma influência insignificante sobre o fluxo do fluido portador. Isso significa que a concentração da mistura é relativamente baixa. Em muitos casos, o surgimento de gás no líquido ou de líquido no gás, na verdade, perturba o fluxo principal e, assim, não pode ser aplicado.

O estudo de partículas existente permite que você exiba trajetórias de partículas físicas e obtenha informações sobre o comportamento, incluindo o efeito da acumulação de partículas como resultado da interação das partículas com as paredes. Essas partículas são partículas esféricas de um material específico (líquido ou sólido) e massa constante.

O estudo de tracer se aplica, principalmente, no controle do gás em um gás portador para aplicações de ventilação (o gás tóxico está saindo de maneira correta do laboratório?) ou do líquido em outro líquido.

O estudo de partículas se aplica, principalmente, em seguir as partículas esféricas (como poeira) em um fluido portador (para avaliar a acumulação ou erosão, por exemplo).

Para saber mais, vá para S-056980.

4) Discriminação da avaliação do ciclo de vida no SolidWorks Sustainability

 

O ciclo de vida dos produtos foi discriminado em 11 passos, como mostrado na imagem da Solução. Você também encontrará uma explicação de como cada passo se reflete no SolidWorks Sustainability. Para saber mais, vá para S-056975.

 

Obrigado por ler a edição deste mês das Perguntas frequentes mensais do suporte do SolidWorks. Caso precise de ajuda adicional sobre essas questões ou quaisquer outras, entre em contato com a sua revenda SolidWorks. Você também pode visitar o site da DS SolidWorks para saber mais sobre o Serviço de Assinatura SolidWorks.