Perguntas frequentes mensais do suporte do SolidWorks – Setembro de 2011

 

A edição do mês de Setembro das notícias do suporte do SolidWorks abrange algumas das perguntas e problemas mais comuns recebidos pela equipe de suporte no mês passado, assim como atualizações recentes na Base de Conhecimento do SolidWorks.

 

Principais Perguntas e Problemas

1. A equipe de suporte tem recebido perguntas adicionais relacionadas ao sistema operacional referente à transição do Windows XP para o Windows 7. Para dar seguimento às informações previamente fornecidas na edição de Fevereiro deste blog na Solução da Base de Conhecimento S-052387, outra página de informações e links informativos foi adicionada ao site da DS SolidWorks: https://www.solidworks.com/sw/support/move-to-windows-7.htm o objetivo é ajudar as pessoas que usam o Windows XP e estão considerando migrar para o Windows 7.

 

Novos Artigos da Base de Conhecimento

1. Por que o comando de posicionamento do SolidWorks 2011 é menos responsivo (mais lento) com algumas montagens, quando comparado ao SolidWorks 2010 ou ao SolidWorks 2009?

Esse é um problema conhecido do SolidWorks 2011. O atraso é devido ao cálculo das propriedades de massa durante a criação de posicionamentos. Ele pode ocorrer com montagens criadas no (ou convertidas para o) SolidWorks 2011. O problema foi reportado originalmente como SPR 590652 e corrigido no SolidWorks 2011 SP5 (com lançamento programado para outubro). Além disso, um hotfix do SolidWorks 2011 SP4 está disponível. Consulte o arquivo HotFix_590652.exe anexado.

Para saber mais ou para acessar o hotfix (para quem estiver usando o SolidWorks 2011 SP4), clique em aqui.

2. Como é possível criar uma aparência de malha personalizada no PhotoView 360 e/ou no RealView?

Na guia “Acabamento de superfície” de uma aparência, há dois padrões de malha pré-definidos: “malha com orifício circular” e “malha com orifício sextavado”. Se nenhuma dessas for compatível com a renderização, é possível escolher o tipo de superfície de acabamento “Malha com orifício personalizado”; isso permite que o usuário use qualquer imagem para criar uma malha com orifício para qualquer padrão.

 

Para saber mais, clique aqui.

3. O que causa a falha da pesquisa de Conteúdo (indexação) no Enterprise PDM com a seguinte mensagem de erro “Ocorreu uma falha de vínculo de documentação ao acessar o servidor de banco de dados”?

 

Se o Enterprise PDM estiver configurado para usar um servidor de indexação em um sistema diferente do servidor SQL e o servidor de indexação tiver um nome de host que contenha hífens ( – ), é possível que a pesquisa falhe com a seguinte mensagem de erro:

“Falha de vínculo de comunicação ao acessar o servidor de banco de dados.” O serviço de banco de dados pode ter sido reiniciado ou a conexão com a rede pode ter caído. Tente a operação novamente e consulte o administrador do sistema se o problema persistir. "EPDMVault".

 Para saber mais, clique aqui.

 

Obrigado por ler a edição deste mês das Perguntas frequentes mensais do suporte do SolidWorks. Caso precise de ajuda adicional sobre essas questões ou quaisquer outras, entre em contato com a sua revenda SolidWorks. Você também pode visitar o site da DS SolidWorks para saber mais sobre o Serviço de Assinatura SolidWorks.