Perguntas Frequentes Mensais de Suporte do SolidWorks – Junho de 2011

 

A edição deste mês das notícias de suporte da DS SolidWorks abrange algumas das perguntas e problemas mais comuns recebidos pela equipe de suporte no mês passado, assim como atualizações recentes na Base de Conhecimento do SolidWorks.

 

Principais perguntas e problemas

1. Programa beta do SolidWorks 2012

O início oficial do programa beta do SolidWorks já ocorreu. Para se inscrever no programa desse ano e conferir todas as melhorias feitas no programa beta, clique aqui.

 

2. S-055401 Como posso pedir emprestada uma licença do SolidWorks Standard usando o Gerenciador SNL do SolidWorks 2011? 

Isso pode ser feito selecionando os principais produtos licenciados, como o SolidWorks Premium, na lista “Licença de produtos disponíveis” e, em seguida, selecionando o botão “Pedir emprestado”.

Para saber mais, vá para S-055401.

 

3. S-054140 Por que vejo avisos de recursos reduzidos mesmo depois de fechar as janelas dos componentes em uma grande montagem?

A mensagem a seguir indica um aviso de recursos reduzidos: "O SolidWorks detectou que os recursos do seu sistema estão muito reduzidos. É recomendável que você feche alguns aplicativos para liberar recursos.”

Há duas razões principais para esse aviso:

1. Falta de RAM física.

2. Falta de recursos GDI

A solução S-054140 resolve a falta de GDI causada por abrir e fechar constantemente os documentos de peça de uma montagem ou desenho.

Para saber mais, vá para S-054140. Consulte também esta publicação recente no fórum que também explica o tópico sobre o esgotamento do manipulador de GDI com mais detalhes.

 

Novos artigos da Base de Conhecimento

1. S-055090 – Quais são as melhores práticas de gerenciamento para evitar que o processo do servidor SQL hospede os bancos de dados do Enterprise PDM utilizando toda a memória disponível no sistema operacional?

Por padrão, o servidor SQL utilizará a memória de forma dinâmica com base nos recursos do sistema disponíveis. É comum que em alguns momentos o processo do servidor SQL (SQLSERVR.EXE) ocupe toda a memória disponível. Depois que a memória estiver alocada, geralmente ela não é liberada a menos que o serviço seja reiniciado. Esse comportamento com o servidor SQL é normal e não indica vazamento de memória. No entanto, como o servidor SQL utiliza a memória de forma dinâmica em alguns servidores SQL de produção com muita atividade de bancos de dados, isso pode fazer com que o próprio sistema operacional ou outros processos necessitem de muita memória, o que, por sua vez, pode provocar problemas de instabilidade e desempenho. Para controlar isso, há uma configuração no servidor SQL chamada "Memória máxima do servidor", que possibilita que você estipule o limite de memória que o pool de buffers do servidor SQL tem permissão para usar.

Para saber mais, vá para S-055090.

 

2. O sistema operacional Windows® XP ainda terá suporte no Enterprise PDM 2012?

Sim. O sistema operacional Windows XP ainda terá suporte no Enterprise PDM 2012. No entanto, será a última versão principal do Enterprise PDM que oferecerá esse suporte.

 

3. S-055425 – O que faz com que as notificações automáticas pendentes do Enterprise PDM levem muito tempo para serem processadas pelo serviço do servidor de banco de dados?

As notificações fazem parte do Enterprise PDM. Quando uma notificação automática, como notificação de transição de fluxo de trabalho, notificação de tarefa etc é acionada em um vault de arquivos do Enterprise PDM, um registro com informações sobre a notificação é adicionado à tabela do banco de dados. O serviço de servidor de banco de dados do Enterprise nomeará periodicamente essa tabela e buscará novas notificações, de forma que, se algum registro for localizado, uma notificação real será gerada e enviada ao destinatário. Se o número de registros na tabela aumentar muito, o serviço do servidor de bando de dados poderá, em alguns cenários, levar muito tempo para processar a tabela, fazendo com que as notificações levem mais tempo para serem enviadas. Como o número de registros na tabela é alterado de forma dinâmica, o atraso será variado. Em alguns cenários, as notificações não funcionarão aparentemente.

A solução S-055425 explica o problema detalhadamente e inclui uma solução para gerar notificações de forma consistente.

Para saber mais, vá para S-055425.

 

Obrigado por ler a edição deste mês das Notícias do suporte do SolidWorks. Caso precise de ajuda adicional sobre essas ou outras questões, entre em contato com a sua revenda SolidWorks.

 

– A Equipe de Suporte do SolidWorks