Melhore a Apresentação dos Seus Projetos com o PhotoView 360

 

Apresentar eficientemente o projeto é tão importante quanto projeta-lo corretamente. Presente já há algumas versões, mas ganhando força total com o lançamento do SolidWorks 2011, o PhotoView 360 é uma forma eficaz de apresentar seus projetos. Apresentamos abaixo algumas dicas que vão tornar seu projeto ideal. Confira!

 

Uma dica interessante para utilizar o PhotoView 360 é ativar a função "Janela de visualização" (Figura 1). Com este recurso ativo, é possível visualizar a apresentação do projeto em uma caixa de diálogo separada, de modo a obter o máximo em termos de produtividade.

Img#1 
Figura 1 – Imagem da barra de ferramentas de renderização 
 

O resultado é uma visão integrada do projeto e da representação da renderização em uma pequenas caixa de diálogo, que ainda pode ser parcialmente interrompida, ativando-se o botão "Pausa" e "Redefinir" (Figura 2).

Img#2 
Figura 2 – Representação integrada da renderização do PhotoView 360

 

Caso seja desejado apresentar a renderização de forma progressiva, basta ativar a função "Visualização Integrada", de modo a apresentar na mesma janela a renderização. Dessa forma, à medida que o modelo é rotacionado, materiais aplicados, ou novos cenários atribuídos, a nova renderização é dinamicamente representada.

Para configurar a qualidade da renderização, basta acessar o botão "Opções" e definir a qualidade da renderização. É uma boa idéia manter a primeira opção de qualidade em "Boa" e para a qualidade da renderização final, "Ótima" ou "Máxima" (Figura 3). É uma boa idéa também deixar para renderizar a imagem final uma vez que a maioria das variáveis de renderização já estejam definidas.

Img#3
Figura 3 – Opções de renderização para renderização progressiva e renderização final 

Por fim, uma última dica interessante é que você pode utilizar sua renderização do PhotoView 360 juntamente com uma animação criada para apresentar o modelo. Ao clicar para salvar a animação como AVI, escolha simplesmente a opção de renderização pelo PhotoView (Figura 4).

Img#4 
Figura 4 – Utilize a opção PhotoView para salvar um arquivo de animação utilizando renderização como definição.

 

Confira também essa apresentação especial que criamos para falar mais sobre o PhotoView 360.