Perguntas Frequentes de Abril

 

A edição deste mês das Notícias do suporte do SolidWorks abrange algumas das perguntas e problemas mais comuns recebidos pela equipe de suporte no mês passado, assim como atualizações recentes na Base de Conhecimento do SolidWorks.

 

Principais perguntas e problemas:

1. O que é o ciclo de vida do suporte para os produtos SolidWorks?

Qualificação para suporte
Somente os clientes que têm um contrato de suporte à assinatura ativo para os produtos SolidWorks obtêm acesso completo ao suporte, incluindo ajuda com dúvidas, problemas ou investigação de problemas. Os clientes sem um contrato de assinatura ainda podem aproveitar os recursos online, como os fóruns do SolidWorks.

Service Packs
Os Service Packs incluem soluções para problemas conhecidos e fornecem atualizações para uma versão principal. Os Service Packs são lançados, embora uma versão principal esteja no Suporte ativo (consulte a tabela Ciclo de vida do produto abaixo). Embora um Service Pack do SolidWorks possa estar ativo, a DS SolidWorks Corp. não garante a correção de um problema ou o tempo de correção.

Hotfixes
Cada hotfix em geral aborda somente um defeito em particular que afeta um pequeno número de usuários e é distribuído de um usuário para outro mediante solicitação. Os hotfixes são específicos de um Service Pack designado e não podem ser usados com qualquer outro Service Pack.

  • Os hotfixes são considerados somente em casos de problemas críticos para os negócios e em outras circunstâncias atenuantes. Alguns problemas considerados para hotfixes podem não ser abordados devido a limitações técnicas. Se um hotfix for abordado, a DS SolidWorks Corp. não garante o prazo.
  • Somente versões de software que estejam na fase de “Suporte ativo” são consideradas para uma implementação de hotfix.
  • Os hotfixes são considerados somente para o Service Pack atual e um (1) Service Pack anterior. Por exemplo, quando o SP3 foi lançado, o SP1 não estava mais disponível para hotfix.

Ciclo de vida do produto – Suporte ativo e datas

Versão                                          Suporte ativo e datas

SolidWorks 2009                            31/01/2011
SolidWorks 2010                            31/12/2011
SolidWorks 2011                            31/12/2012
SolidWorks 2D Editor                      03/10/2011*

* O suporte para o SolidWorks 2D Editor terminará quando o SolidWorks 2012 SP0 for lançado.

Para saber mais, vá para S-054791.

2. Detalhes técnicos sobre o problema do horário de versão no SolidWorks Enterprise PDM 2011 SP3.0.

Em 5 de abril de 2011, o SolidWorks Enterprise PDM 2011 SP3.0 foi removido da área de download do Portal do Cliente. Esta ação preventiva foi tomada devido ao SPR 601234 (“Obter versão” e “Obter a versão mais recente” de arquivos criados durante a alteração do horário de verão mostra “Arquivo local modificado” e falha ao corresponder à versão local) que foi introduzido no SP3.0.

O SolidWorks Enterprise PDM 2011 SP3.1 está disponível para corrigir o SPR 601234 desde 14 de abril de 2011.

Para saber mais, consulte o arquivo PDF anexado a uma Solução da Base de Conhecimento S-054758.

3. O SolidWorks 2011 SP3 e as versões anteriores oferecem suporte ao Internet Explorer 9?

Não. Devido ao período de lançamento do Microsoft Internet Explorer 9 (IE9), não testamos o SolidWorks 2011 SP3 e as versões anteriores com esta última versão do Internet Explorer. Consulte a publicação do Fórum de usuários do SolidWorks sobre este tópico para obter informações adicionais.

Para saber mais, vá para S-054664 ou consulte a publicação do fórum anterior sobre este tópico.

4. O SolidWorks é testado e certificado para Windows® 7 SP 1 (Service Pack 1)?

O Windows 7 SP1 foi lançado recentemente pela Microsoft®. Devido a uma coincidência de tempo infeliz, não foi possível qualificar oficialmente o Windows 7 SP1 para ser usado com o SolidWorks 2011 SP03, que será lançado em breve.

Se você estiver usando o SolidWorks 2011 SP03 ou uma versão anterior, teste o Windows 7 SP1 em um ambiente seguro (rede, PDM, suplementos, placas gráficas/drivers, antivírus, etc.) antes de distribuí-lo a produção ou sistemas essenciais.

Para saber mais, vá para S-054436 ou consulte a publicação do fórum anterior sobre este tópico.

 

Novos artigos da Base de Conhecimento:

1. Quais são as implicações do uso de configurações de tamanho de arquivo e desempenho?

Há ganhos de produtividade a serem considerados ao usar configurações e, consequentemente, ter menos arquivos para gerenciar, mas elas podem aumentar o tamanho do arquivo de peças e montagens.

Para saber mais, vá para S-053700

2. Os controles normais de zoom do Microsoft Excel® não estão disponíveis ao editar uma tabela de projeto na área de gráficos do SolidWorks®. Há alguma solução alternativa para ajustar o nível de zoom?

Para alterar o nível de zoom da tabela de projeto, edite a tabela em uma nova janela do Excel, ajuste o zoom no nível desejado e, em seguida, saia da tabela.

Para saber mais, vá para S-053370

3. Como o tamanho de fonte padrão usado para as tabelas do Microsoft Excel® no SolidWorks pode ser alterado?

Isto é controlado pelo Microsoft Excel.

No Microsoft Excel 2007:
Abra as Opções do Excel e selecione a guia Mais usados à esquerda. Você pode alterar a fonte padrão no centro desta janela.

No Microsoft Excel 2003:
No menu Ferramentas, clique em Opções. Na guia Geral, selecione a fonte e o tamanho necessários.

Consulte também a S-053370 para obter informações sobre como alterar o nível de zoom.

Para saber mais, vá para S-053372

4. O que significa o asterisco “*” próximo a um nome de arquivo na barra de títulos do SolidWorks?

Isto indica que uma alteração foi feita no arquivo desde que ele foi aberto. Quando isto é mostrado, o usuário deve salvar o arquivo antes de fechá-lo para evitar perder qualquer alteração.

Para saber mais, vá para S-054829

 

Obrigado por ler a edição deste mês das Notícias do suporte do SolidWorks. Caso precise de ajuda adicional sobre essas questões ou quaisquer outras, entre em contato com a sua revenda SolidWorks. Você também pode visitar o site da DS SolidWorks para saber mais sobre o Serviço de Assinatura SolidWorks.

A Equipe de Suporte do SolidWorks