O SolidWorks Simulation Ajuda a Explicar o Vácuo em Carros de Corrida

 

Você já se perguntou por que os carros de corrida seguem aqueles que estão a sua frente tão de perto, a ponto de quase se tocarem? Se você está lendo isto, você provavelmente está familiarizado com os princípios básicos do fenômeno conhecido comumente como "pegando o vácuo", e como seguir o carro de perto reduz o arrasto no seu próprio carro. Mas você sabia que isto tem um efeito positivo também no carro que está a frente?

 

Nossa equipe do SolidWorks Simulation produziu um vídeo curto que explica como o conceito do vácuo (drafting) realmente funciona a partir de uma perspectiva científica, utilizando o SolidWorks Flow Simulation para construir um túnel de vento virtual. Mesmo que você não utilize simulações de escoamento de fluídos ou CFD no seu trabalho diário, é muito legal ver como esta coisa funciona. Até porque a ciência também é divertida!

Você pode assistir o vídeo completo visitando o website da DS SolidWorks. Basta digitar seu endereço de email antes de assistir, mas aqui vai uma prévia rápida. O vídeo não chega a mostrar o assunto coberto em sua extensão completa, mas já vai dar uma boa idéia do que você verá.