Descubra o Novo Módulo de HVAC da DS SolidWorks

 

O novo módulo de projeto HVAC do SolidWorks Flow Simulation (abreviatura em inglês para Calefação, Ventilação e Ar-Condicionado) avalia o deslocamento de ar e gases em ambientes de trabalho e residenciais. O benefício para as empresas é grande: prever e otimizar o controle do fluxo de ar e de temperatura nos seus projetos em 3D do SolidWorks.

 

Já vimos aqui no Blog da DS SolidWorks Brasil que o SolidWorks Flow Simulation é uma ferramenta potente que simplifica a dinâmica de fluídos computacional (CFD). Lançado oficialmente na versão 2011 do SolidWorks Flow Simulation, o novo módulo de HVAC inclui modelagem de radiação avançada, parâmetros de conforto, além de um vasto banco de dados de materiais de construção – muito importantes para a execução de um estudo completo. O conjunto de ferramentas permite que os engenheiros superem desafios de projetar sistemas eficientes de ventilação, resfriamento e calefação.


O módulo conta com ferramentas específicas do setor e estão voltadas para engenheiros que projetam aparelhos de ar condicionado ou equipamentos de resfriamento de grande porte. As ferramentas são fáceis de usar, além de oferecer capacidades avançadas na área HVAC. Como toda a simulação de fluxo pode ser feita diretamente no SolidWorks, tarefas como alterações de projeto e variáveis avançadas podem ser obtidas no mesmo ambiente.

Flow_Sim_HVAC__white_