Introduzindo o Post3D – um novo conceito em apresentação de projeto

 

Confira nesse post o nosso mais novo produto: Post3D. Uma ferramenta perfeita para revisão contextual de projeto para os usuários de SolidWorks.

 

Durante o SolidWorks World 2011, a DS SolidWorks anunciou um novo produto para os usuários SolidWorks chamado Post3D, que é baseado na tecnologia do produto 3DVIA Scenes. O blog do Kastner também cobriu esse lançamento em primeira mão, propagando a notícia para a comunidade SolidWorks no Brasil. Tão fácil quanto enviar um email, o 3DVIA Post3D cria um espaço de colaboração virtual, ou posts, para que projetistas possam carregar seus projetos de CAD de modo que possam revisar seu trabalho com parceiros de um modo totalmente interativo em um contexto realístico. Cada post pode ser compartilhado publicamente ou de modo privativo e permite que os usuários possam se encontrar virtualmente e em tempo real, através de uma URL personalizada definida pelo autor. O Post3D vai levar o projeto de produto e reuniões virtuais para uma dimensão totalmente nova.

Publicar com o Post3D é muito simples. Os usuários começam escolhendo sua URL pessoal (ex. https://post3d.com/suaurl) combinada com alguns detalhes como por exemplo título e descrição. Depois disso um ambiente é selecionado, como por exemplo uma sala de reuniões para objetos pequenos ou uma grande e bonita loja para objetos grandes. Com o clique de um botão, um espaço de reuniões virtual estará pronto para apresentar o trabalho de projeto. Os usuários poderão fazer upload dos seus arquivos em 3D em mais de 30 formatos de arquivo. O contexto de projeto completo pode também ser customizado com itens do armazém de conteúdo do Post3D.

O Post3D atualmente é oferecido ao público como prévia técnica para que se possa capturar o feedback do usuário e melhorar o serviço. O lançamento oficial da versão Beta está agendada para este ano. Recursos adicionais incluirão post de temas, conteúdo premium (modelos e contextos especiais) e suplementos de funcionalidades que permitirão aos usuários replicar praticamente qualquer cenário da vida real para suas necessidades de apresentação.

Assista ao vídeo abaixo para ver o Post3D em ação, e visite o website do Post3D para aprender mais sobre como você pode começar a usar essa ferramenta.