Perguntas Frequentes de Março

 

A DS SolidWorks inaugura neste mês uma nova sessão neste blog: O programa "Perguntas Frequentes Mensais" trará as principais novidades e perguntas mais comuns recebidas pela nossa equipe. Confira abaixo!

 

A edição deste mês das Perguntas Frequentes Mensais do suporte do SolidWorks abrange algumas das perguntas e problemas mais comuns recebidos pela equipe de suporte no mês passado, assim como atualizaÇòes recentes na Base de Conhecimento do SolidWorks.

  

Principais perguntas e problemas:

?

1. S-053943: A inserção de objetos OLE do Excel não funciona (nada acontece ou um ícone é exibido) no SolidWorks 2010 ou no SolidWorks 2011 64 bits em um sistema operacional Windows 7 de 64 bits quando o Office 2010 de 32 bits (e não o de 64 bits) está instalado.

A Microsoft lançou o hotfix 983396 para corrigir esse problema. Um objeto OLE de 32 bits pode ser exibido como um ícone, em vez do objeto real, quando você o insere em um processo de 64 bits em uma versão de 64 bits do Windows 7 ou do Windows Server 2008 R2. Para saber mais, visite http://support.microsoft.com/kb/983396.

 

2. S-052387: Por que o sistema operacional Windows® 7 de 64 bits é recomendado para o SolidWorks 2010 e 2011, de acordo com os requisitos do sistema?

 – O Windows 7 x64 é uma verdadeira implementação de 64 bits (o Windows XP foi lançado originalmente como um sistema operacional de 32 bits);

– A Microsoft® removeu um bloqueio de threading crucial, permitindo um aumento no desempenho de até 30% (aproximadamente) em alguns sistemas de hardware;

– É possível perceber um aumento de 20% a 30% na duração da bateria em laptops com o Windows 7;

– O Windows 7 faz uso mais inteligente da memória, e a paginação é mais eficiente;

– O trabalho de desenvolvimento do SolidWorks é realizado no Windows 7;

– O XP não recebe mais suporte da Microsoft.

Entre o Vista e o Windows 7, o Windows 7 ocupa menos memória e apresenta melhor desempenho dos recursos gráficos com várias janelas. Esses dois aprimoramentos causam um impacto positivo no SolidWorks. Para saber mais, clique aqui.

 

 

Novos Artigos da Base de Conhecimento

1. S-053984: O que pode estar causando a exibição do aviso “O arquivo está em check-out em outro computador” quando tento obter um arquivo em uma vista do vault de arquivos do SolidWorks Enterprise PDM, fazendo com que a opção para obter o arquivo apareça acinzentada e desabilitada/desmarcada?

Quando um arquivo está em check-out em uma vista do vault de arquivos, o banco de dados armazena informações sobre cada usuário, computador cliente e a vista do vault na qual o arquivo está em check-out. Quando uma operação de obtenção é executada em um arquivo, ele é analisado com relação a essas informações de check-out no banco de dados, para garantir que ele não esteja em check-out na vista de vault local atual. Essa verificação é realizada para evitar que a versão do arquivo que está em check-out e edição por outro usuário no momento seja sobrescrita. 

Esse aviso costuma ser exibido quando uma imagem que contém uma vista do vault de arquivos é usada para configurar vários PCs. Nesse cenário, cada PC criado a partir da imagem terá o mesmo ID de vista local, fazendo com que a operação de obtenção seja desabilitada para todos os arquivos em check-out para outros usuários com o mesmo ID de vista local do vault. 

A solução nesse caso é remover e recriar todas as vistas locais que têm o mesmo ID de vista do vault.  Não é recomendado remover uma vista do vault de arquivos se houver arquivos em check-out nessa vista específica. Para remover corretamente uma vista do vault, clique com o botão direito do mouse na pasta raiz do vault de arquivos e selecione “Excluir vista do vault de arquivos”. Uma verificação será executada para garantir que nenhum arquivo esteja em check-out nessa vista, antes que a remoção seja feita. 

Para obter um diagnóstico detalhado do problema e verificar porque as informações de check-out estão incorretas, você pode usar o arquivo de relatório do PDMWorks Enterprise, ShowCheckoutInfo.crp. “LockViewID” é a coluna importante nesse caso. 

Para saber mais, clique aqui.

 

2. S-053710: Que valor de pré-carregamento deve ser inserido para parafusos de simetria ½ ou ¼?

Ao definir parafusos de simetria (½ ou ¼), o valor de pré-carregamento inserido na definição do conector do parafuso deve ser dividido por ½ e ¼, respectivamente. O comportamento atual do programa (na versão 2011 SP1.0) define que o pré-carregamento para o parafuso de simetria seja obtido como está, e não dividido pelo fator de simetria. Dessa forma, deixar o pré-carregamento para todo o parafuso equivale a duplicá-lo ou quadruplicá-lo para o parafuso de simetria. 

Há uma solicitação de aprimoramento para alterar esse comportamento, sob o registro SPR 472791, intitulado "Parafusos em planos de simetria de ½ ou ¼ não dividem corretamente o pré-carregamento do aparafusamento (torque) por ½ ou ¼”. 

Para saber mais, clique aqui.

….

Obrigado por ler a edição deste mês de Perguntas frequentes mensais do suporte do SolidWorks. Caso precise de ajuda adicional sobre essas questões ou quaisquer outras, entre em contato com a sua revenda SolidWorks. Você também pode visitar o site da DS SolidWorks para saber mais sobre o Serviço de Assinatura SolidWorks.