DraftSight e o 3D Content Central

 

Constantemente sou questionado se o DraftSight possui blocos padrão ou símbolos que ficam disponíveis uma vez que o programa é carregado. A resposta é… Bem, realmente não. Ao passo que símbolos ou blocos padrão (ou standard) tipicamente utilizados não são carregados dentro do DraftSight, existem milhares de blocos disponíveis a um clique do mouse.

 

Usando o 3D ContentCentral, você pode baixar virtualmente qualquer coisa que necessitar para o seu projeto de layout. Agora, eu sei o que você está pensando. O DraftSight é um produto 2D, por que eu usaria o 3D ContentCentral? Bem, com essa ferramenta, muitos dos modelos contidos dentro do 3D Content Central estão também disponíveis para baixar como arquivos 2D em formato DWG.

Quando você acessa o 3dcontentcentral.com, você pode pesquisar milhares de arquivos cad já criados. Muitos destes arquivos estão disponíveis como um download em 2D. Simplesmente clique no botão 2D dentro da interface da página WEB e selecione o formato desejado (neste caso será DWG). Para baixar o arquivo diretamente para o DraftSight, desmarque a opção compactado e clique para baixar. Dentro do diálogo de download, clique no link e selecione Abrir. Ou, se você desejar salvar o arquivo dentro de uma pasta de projeto, você pode fazer isto com o botão Salvar.

Uma vez que o desenho for aberto, você poderá copiar a geometria que precisar e colar como um bloco dentro do seu layout de projeto.

É muito fácil. Milhares de arquivos muito úteis a um clique de distância. Tudo isto trazido até você pela Dassault Systèmes!

Draftsight-3dc