Usuários do SolidWorks desempenham papel vital no resgate dos mineiros no Chile
Há cerca de duas semanas acontecia o resgate dos 33 mineiros presos na mina do Deserto de Atacama, no Chile. A SolidWorks, por meio de duas empresas usuárias deste software de CAD 3D, também participou deste momento de libertação. Duas empresas norte-americanas que há anos utilizam a plataforma SolidWorks para projetar seus produtos com a máxima segurança e eficácia estão por trás de algumas tecnologias utilizadas neste resgate.
É o caso da Schramm, um fabricante de máquinas perfuratriz da Pensilvânia, EUA. Os equipamentos da Schramm, desenvolveu soluções projetadas com o CAD 3D SolidWorks, os quais foram utilizados para furar a terra e produzir tanto o primeiro túnel (aquele pelo qual eram enviados alimentos, câmeras, etc.) como o segundo túnel, por onde foram resgatados os mineiros.
Outra empresa que merece destaque por sua participação neste salvamento é a Center Rock, também de Pensilvânia, EUA. O SolidWorks CAD 3D foi utilizado pela Certer Rock para desenvolver a cabeça de perfuração da máquina perfuratriz; trata-se de um equipamento poderoso que literalmente “devorou” a pedra, metro por metro, minuto por minuto, até atingir o fundo do poço onde estavam os mineiros.
Se você quiser saber mais sobre essas tecnologias e seu papel no resgate dos mineiros do Chile clique aqui.