Automatize Seu Trabalho No SolidWorks

 

Você já pensou em quantas vezes precisou fazer um projeto para fechar rapidamente uma nova oportunidade? Ou em quantas vezes necessitava aumentar a consistência de novos projetos, ao passo que mantinha a padronização de processos de engenharia? Ou em algum configurador eficiente das variações do produto e geração automática de desenhos prontos para produção? Se a sua cabeça balançou para cima e para baixo com alguma das perguntas acima, você com certeza já poderia ter utilizado o DriveWorksXpress no SolidWorks.

 

Disponibilizado oficialmente a partir do SolidWorks 2008, o DriveWorksXpress está disponível em todas as licenças do SolidWorks. Este aplicativo muito eficiente permite capturar e reutilizar o conhecimento dos produtos, poupando tempo e recursos. Isso tem um impacto direto no aproveitamento das melhores práticas do projeto, utilização de mão de obra que não necessita possuir um conhecimento aprofundado sobre o produto projetado, ou ainda possibilitar para aqueles mais experientes criar novas especificações de componentes existentes ou concentrar-se no desenvolvimento de novos produtos, que impulsiona a empresa adiante e aumenta a quantidade de produtos disponíveis no DriveWorksXpress. O Blog do Kastner já abordou o tema DriveWorks de uma forma muito estruturada, além de apresentar um excelente caso de sucesso de sua utilização aqui no Brasil. Existem inúmeros exemplos de aplicação nas mais diversas indústrias.

DWXpress-0

Através de uma interface muito simples, os usuários podem construir as variações de produto, definir múltiplos modelos principais, construir regras que caracterizam-se como a inteligência do produto, e ainda apontar desenhos com listas de materiais que podem ser automaticamente criados, entre outras funções.

DWXpress-3

Para quem ficou interessado, o web site do DriveWorksXpress pode ser acessado para que você aprenda mais sobre a ferramenta, baixar exemplos reais em diferentes aplicações: caldeiraria, plantas industriais, máquinas, indústria moveleira, estruturas metálicas e produtos de consumo. Vale a pena conferir esse material!