SolidWorks SimulationXpress – Visão Geral

O SolidWorks SimulationXpress oferece uma ferramenta de análise de tensão pare peças muito fácil de usar, feita especialmente para usuários do SolidWorks. O SimulationXpress pode ajudá-lo a reduzir custos e o tempo de entrega dos produtos através de validações virtuais do projeto diretamente no computador ao invés de realizar testes físicos, usualmente caros e que consomem muito tempo.

  

Por exemplo, você pode querer examinar os efeitos da força aplicada em uma torneira. O SimulationXpress simula o ciclo de projeto e fornece os resultados de tensão. Ele também mostra áreas críticas e níveis de segurança em várias regiões da torneira. Baseado nestes resultados, você pode optar por fortalecer regiões enfraquecidas ou remover material de áreas reforçadas.

SIMXPRESS 

O SimulationXpress utiliza a mesma tecnologia de simulação que o SolidWorks Simulation utiliza. Capacidades mais avançadas estão disponíveis dentro da linha de produtos do SolidWorks Simulation. A interface simples do tipo wizard do SimulationXpress utiliza elementos da interface do Simulation completo para guia-lo através de um processo passo a passo, a fim de especificar fixações, carregamentos, materiais, execução da análise, e finalmente a visualização dos resultados.

Vale lembrar que a precisão dos resultados depende também dos carregamentos e restrições, além das características do material. Para que os resultados sejam válidos, as propriedades especificadas do material precisam representar com precisão as características do material. Além disso, as restrições e cargas precisam representar com exatidão as condições ambientais da peça em questão.

 

Links Adicionais

Para saber mais sobre o SolidWorks SimulationXpress, clique aqui e compreenda as características deste produto através de um treinamento online da DS SolidWorks.

Vídeos Youtube