Dia 2 – SolidWorks World 2010

 

A grande novidade da sessão geral do Segundo dia foi obviamente o diretor Americano James Cameron, que recentemente lançou o filme Avatar.

 

Diante de uma platéia de 5000 pessoas, James Cameron falou sobre como iniciou sua carreira profissinal como um ferramenteiro (indústria de moldes e matrizes) quando ainda estava na universidade. Também, discursou sobre como ele e sua equipe constantemente expandem os limites da tecnologia para construir tudo, como por exemplo câmeras estereoscópicas para um veículo submergível, que ele vai pessoalmente comandar até as fendas Marianas, o ponto mais fundo conhecido do nosso oceano. Ele também falou sobre como trabalhou com a NASA para projetar um sistema para essa câmera que será usado no futuro nos sistemas movidos a energia nuclear no planeta Marte. Foi muito interessante escutar essa pessoa brilhante, que foi responsável pelo lançamento de um filme inovador, falar sobre o poder de simulações baseadas em FEA, especialmente no seu projeto de grandes profundidades submarinas.


Outras novidades, a equipe de certificação da SolidWorks lancou um novo nível de certificação avançada. O exame de certificação Certified SolidWorks Expert vai além do atual exame CSWP, a fim de cobrir muitos dos recursos avançados do SolidWorks. Você pode aprender mais sobre isso no website da SolidWorks. Também temos aqui uma entrevista concedida pelo especialista em certificações da SolidWorks – Mike Puckett, que falou mais sobre esse exame.


Links Adicionais:

– Veja o post completo da palestra de James Cameron no SWW2010

Clique no link para saber mais sobre o novo exame de certificação "Certified SolidWorks Expert"

– Clique no link para ver mais posts sobre o SolidWorks World 2010