Empresa Grupo Abstract entra em ação contra a COVID-19, usando SOLIDWORKS.

Em 24 de março, o Grupo Abstract aderiu à campanha “Todos contra o Covid-19”, apoiando o pessoal de saúde de diferentes entidades públicas e privadas em Cali (Colômbia), com a doação de cuidados para a proteção pessoal (EPI).

Os engenheiros do Grupo Abstract começaram a redesenhar e simular o uso do SOLIDWORKS, além de fabricar impressão 3D. O Grupo Abstract doou mais de 150 máscaras entre as mais de mil que foram doadas pelo grupo de apoio “Todos contra o Covid-19” na sua totalidade.

Isso ajudou muitos profissionais de saúde que não dispunham deste produto e poderiam continuar cumprindo sua maravilhosa função de ajudar a salvar vidas com mais segurança, gerando mais tranquilidade, pois o uso dessas máscaras protetoras é de vital importância para cuidar da saúde. Saúde de seus colegas, pacientes e familiares.

Inicialmente, o Grupo Abstract apostou em designs gratuitos, mas, ao receber feedback de médicos e usuários de máscaras, eles fizeram excelentes sugestões para melhorar o design. O que lhes deu mais confiança no Grupo Abstract, uma vez que as melhorias identificaram que, quando inclinam a cabeça, são expostas ao vírus no caso de alguém espirrar. O Grupo Abstract conseguiu contribuir um pouco para essa emergência global com apoio ao pessoal de saúde de diferentes entidades, principalmente de hospitais públicos, onde a maior quantidade de máscaras foi entregue ao pessoal na área cirúrgica. Atualmente, eles são muito gratos pela colaboração e já nos escreveram para doar mais máscaras, e estamos no processo de fabricar outras 150.

Doação de investimento:

O tempo médio de duração da impressão por máscara é de 1:45 minutos

Tempo de acabamento e montagem: 2:30 h

Entre design e simulação: 16h

Inversão entre os filamentos PLA e PETG, que foram os dois tipos de filamentos utilizados: acetato e mola. Tempo de redesenho do CAD, tempo de impressão, custos fixos de energia. O tempo de teste para impressão, transporte e distribuição foi de cerca de 3000 USD.

Área de cirurgia do Hospital San Juan de Dios Cali 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nós do SOLIDWORKS agradecemos demais todas as empresas que estão se juntando neste momento tão sensível para combater este vírus, e utilizando o nosso software para salvar e proteger as vidas de quem está na linha de frente.

Saiba mais: SOLIDWORKS e GRUPO ABSTRACT.