Simplificando seus fluxos de trabalho com o SOLIDWORKS 2020

 

Essa funcionalidade é útil em uma variedade de aplicações de projeto, como molas, foles, dobradiças, anéis e praticamente qualquer peça que possa flexionar ou mudar a condição. Ela também garante que a lista de materiais (BOM) seja precisa, mantendo o mesmo nome de componente, o que ajuda a agilizar a compra de componentes e economiza tempo de projeto, já que versões diferentes da mesma peça não são mais necessárias.

Entidades da silhueta

O recurso Entidades de silhueta é muito bacana.

Você pode criar diversas entidades de esboço, projetando o contorno dos corpos em uma peça ou componentes em uma montagem, em um plano de esboço paralelo. As entidades de silhueta criam restrições de esboço paramétrico no modelo e trabalham com as funcionalidades Esboço 2D e Esboço 3D no plano. É um recurso muito versátil com diversas aplicações.

Por exemplo: digamos que você está projetando uma capinha de smartphone (aquela que você compra para proteger seu telefone quando ele cai acidentalmente; eu derrubo o meu o tempo todo). Essa proteção de borracha arredondada não tem bordas rígidas, mas tem muitas outras pequenas bordas e recuos.

Entidades de silhueta permitem criar automaticamente um esboço de toda a forma externa sem manipular nada – isso é rapidez! Além disso, você não precisa se preocupar em manipular uma borda incorreta.

Simulation Evaluator

Se você já se sentiu frustrado por uma falha na simulação devido a uma configuração incorreta do estudo de simulação, você precisa conferir o Simulation Evaluator, que analisa a configuração de um estudo de simulação para determinar se a configuração é ideal para uma simulação bem-sucedida.

O Simulation Evaluator verifica condições relacionadas à pasta de resultados, à capacidade de armazenamento da unidade de resultados, aos materiais usados na simulação e ao volume da malha. Se as condições no estudo impedirem uma execução de simulação bem-sucedida, a caixa de diálogo do Simulation Evaluator fornecerá informações sobre ações corretivas.

O Simulation Evaluator ajuda você a economizar tempo e a ter mais confiança de que a simulação está pronta para ser executada.

 

3D Markup

Estou empolgado que o 3D Markup, introduzido em 2019, agora é compatível com desenhos 2D, além dos modelos 3D. E mais, se você não tiver um dispositivo sensível ao toque, agora você pode usar um mouse para criar marcações. O 3D Markup agora vem com sua própria barra de ferramentas e a guia CommandManager, e também pré-visualizações de passagem aprimoradas.

O 3D Markup possibilita uma comunicação mais eficaz armazenando informações de marcação diretamente em modelos 3D ou desenhos 2D. Não há necessidade de soluções alternativas típicas, como criar uma captura de tela e marcá-la com ferramentas externas de edição de imagens.

 

Receber o seu feedback sobre esses e outros novos recursos no SOLIDWORKS 2020 é muito importante para nós. Deixe um comentário abaixo.