SOLIDWORKS World 2018: Dia 2

Você não conseguiu acompanhar o SWW18 ao vivo? Não tem problema, separamos os melhores momentos de todos os dias.

Para ver a gravação do evento, clique aqui.

 

Dia 2

Antes de mergulhar no segundo dia de evento, revisemos brevemente os procedimentos do primeiro dia, especificamente o foco na comunidade de usuários. O CEO da SOLIDWORKS, Gian Paolo Bassi, afirmou que os usuários estão constantemente no topo da sua lista de prioridades. Este foco permeia toda a empresa. É o seu trabalho, os ótimos produtos que você cria, e as vidas que você muda que impulsiona a SOLIDWORKS. Este mantra ocupou o início do segundo dia, começando com o Vice-Presidente de Estratégia e Comunidade da SOLIDWORKS, Suchit Jain. Observe que você pode ler sobre o primeiro dia, clicando aqui.

Suchit afirmou: “O que eu amo sobre o SOLIDWORKS é muito simples: vocês, a nossa comunidade de usuários imensa e sempre em crescimento”. Esta declaração claramente definiu o tom para a sessão geral da manhã e ficou evidente nas discussões de clientes, tecnologias e aprendizado discutidos no SWW18. Cinco milhões de engenheiros e designers usam SOLIDWORKS para inovar todos os dias. O segundo dia foi o dia de suas histórias serem compartilhadas com a comunidade.

Novas Startups são muito importantes para SOLIDWORKS. Nos últimos dois anos, o programa SOLIDWORKS Entrepreneur proporcionou uma oportunidade para investir em novas empresas por meio de software livre e mentoria. O Boom Supersonic, uma empresa aeroespacial que trabalha para viabilizar aeronaves supersônicas comercialmente viáveis, é uma história de sucesso de um empreendedor do programa de SolidWorks Entrepreneur.

Mike Jagemann, chefe da XB-1 Production Boom Supersonic, aprendeu pela primeira vez a utilizar o SOLIDWORKS na faculdade como parte de uma equipe aeroespacial competitiva. Esse fato é importante, pois a educação é fundamental para o crescimento da próxima geração de engenheiros. Mike explicou que a Boom utiliza SOLIDWORKS para projetar toda a sua aeronave – não apenas peças de fuselagem ou o interior, mas para o projeto inteiro, incluindo CAD, PDM, Simulação e AR / VR.

A Boom está crescendo quase tão rápido quanto suas capacidades de velocidade de voo. Mike mencionou um dos principais motivos para participar do SWW18: a oportunidade de se conectar com os melhores designers que podem ajudar o Boom a seguir o vôo.

Se você estiver seguindo o Fab Lab no SOLIDWORKS, você provavelmente sabe que a empresa recentemente ajudou a lançar locais do Fab Lab em Butão e Ruanda. Isso decorre de uma relação estreita com o professor do MIT, Dr. Neil Gershenfeld, que administra o Centro de Bits e Átomos da universidade. Os Fab Labs são espaços da comunidade de “makers”, onde as pessoas podem tirar proveito de ferramentas de design e fabricação para fazer qualquer coisa. Graças aos esforços da Neil e de sua equipe, existem agora 1.200 locais do Fab Lab em todo o mundo. Essa mentalidade maker é o coração do Renascimento Industrial.

O direcionamento para se tornar um engenheiro começa muito cedo. A educação desempenha um papel ENORME na comunidade SOLIDWORKS, e a pessoa que dirige essa paixão é a Diretora de Educação, Marie Planchard. Marie explicou o papel primordial que os educadores fazem no ensino de alunos dentro e fora da sala de aula. Dentro da sala de aula, os educadores inspiram seus alunos e fornecem-lhes as melhores habilidades de trabalho para finalmente trabalhar para vocês – nossos clientes. A SOLIDWORKS também ajuda os educadores a se conectar com estudantes fora da sala de aula. Ao apoiar mais de 3.000 equipes competitivas, e patrocinando centenas de organizações, como SAE, AUVSI e FIRST Robotics, os estudantes têm a oportunidade de enriquecer seu trabalho em sala de aula com projetos de engenharia da vida real.

Marie explicou que os pesquisadores da SOLIDWORKS inspiram a comunidade dentro e fora da sala de aula, fazendo o impossível, possível. Kyoungchul Kong (conhecido como KC), CEO da SG Robotics e Professor da Universidade Sogang, é uma dessas inspirações. Algumas pessoas podem imaginar que seria muita pretensão dizer que a engenharia muda a vida das pessoas. Se você encontrar uma pessoa com essa crença, explique o trabalho da KC. A SG robotics está no negócio de construir exoesqueletos motorizados para ajudar pessoas com deficiência ou mobilidade limitada a caminhar novamente.

Depois de ouvir histórias incríveis da Boom e da SG Robotics, a conversa mudou para novas ferramentas que darão à comunidade SOLIDWORKS as capacidades para continuar inovando hoje e no futuro.

Com mais de 1 milhão de usuários, o MySolidWorks é a maior comunidade online de SOLIDWORKS do mundo. Todos os dias, dezenas de milhares de membros usam o MySolidWorks para ficar conectado, adquirir novas habilidades através de treinamentos on-line ou testar o SOLIDWORKS com o teste de produto on-line. O MySolidWorks é um ótimo lugar para treinamento. Hoje, a SOLIDWORKS anunciou o novo serviço CAD Model, uma nova maneira de compartilhar e mostrar suas habilidades.

Em seguida, Suchit forneceu mais informações sobre o Marketplace Make e o Marketplace Part Supply. O Marketplace Make é a maneira perfeita de obter suas peças e colaborar com os principais fabricantes digitais em todo o mundo em todos os processos de fabricação: impressão 3D, usinagem CNC, moldes injetados, chapa metálica e muito mais. O Marketplace Part Supply é um serviço de catálogo de componentes 3D abrangente e inteligente.

Veja mais sobre o Marketplace clicando aqui.

Os parceiros da solução estão fazendo contribuições maciças para a comunidade SOLIDWORKS. Hoje, Suchit explorou três áreas emergentes que estão moldando o futuro da engenharia: VR / AR, Impressão 3D e IoT.

A Meta está acelerando o processo de levar modelos CAD para um modelo AR / VR. Com novas funcionalidades prontas para serem lançadas este ano, você pode levar um modelo de CAD diretamente para ambientes AR / VR. O CEO e Fundador da Meta Meron Gribetz, apresentou uma demonstração ao vivo que parecia ter sido arrancada diretamente da oficina de Tony Stark. Meron mostrou um modelo de motocicleta, realizou uma revisão de design e exibiu uma motocicleta em escala completa no palco. Meron explicou a demo da melhor forma, dizendo: “é simplesmente fantástico”. Você pode ler mais sobre a parceria e o programa beta nesta publicação no blog.

A impressão 3D foi a próxima área de foco com três anúncios de parceria com 3D Systems, Desktop Metal e Nano Dimension.

Suchit anunciou que, a partir de hoje, todos os usuários de uma subscription de SOLIDWORKS terão acesso a uma nova aplicação “3DExpert for SOLIDWORKS” desenvolvida pela 3D Systems. Esta parceria facilitará a você projetar e otimizar modelos 3D totalmente preparados para impressão e oferecer a você a capacidade de preparar facilmente seus projetos para impressão em 3D.

Em seguida, o SOLIDWORKS agora está integrado com o Live Parts do Desktop Metal. Esta nova integração permite que você realize Shape Discovery para peças metálicas impressas em 3D.

Com parcerias envolvendo plástico e metal, o terceiro anúncio envolveu a impressão eletrônica. O SOLIDWORKS agora está integrado com a Impressora 3D da Nano Dimension, oferecendo a capacidade de projetar e imprimir diretamente componentes eletrônicos.

Os dispositivos conectados e o IoT estão mudando a forma como os produtos são projetados. À medida que a demanda por produtos “inteligentes” se torna maior, a SOLIDWORKS está investindo em parcerias para garantir que os usuários tenham as ferramentas para atender essa demanda. Lior Akavia, co-fundador e CEO do fornecedor da plataforma IoT Seebo sobe ao palco. A IoT oferece novas oportunidades de negócios; no entanto, também traz um novo conjunto de desafios. O objetivo da Seebo é tornar o complexo simples, dando-lhe as ferramentas para transformar modelos 3D em modelos IoT instantaneamente.

Essas parcerias são um resultado direto de uma estratégia chave para agregar valor para usuários de uma subscription de SOLIDWORKS. Em 2017, esses usuários tiveram acesso ao SOLIDWORKS Visualize. Em 2018, os usuários de subscriptions conseguiram aproveitar o CAM integrado. Agora, você terá acesso a recursos avançados AR / VR, Impressão 3D e IoT, graças a parcerias inovadoras.

O dia se encerrou com uma apresentação animada de Brent Bushnell, CEO da empresa de engenharia e entretenimento Two Bit Circus. A discussão de Brent foi um exemplo perfeito do melhor que a comunidade SOLIDWORKS tem para oferecer. Sua paixão por engajar com pessoas, seu trabalho e outros engenheiros fizeram com que a multidão fosse cativada. Não foi uma surpresa ver que Brent projeta experiências como nuvens de tequila, tanques de chama e bartenders robô. Além dos projetos incríveis, o ponto atrás da conversa de Brent foi simples: o engajamento é a chave para o design criativo. Não há experiência mais imersiva do que a vida real, e todos na comunidade SOLIDWORKS possuem ferramentas e habilidades para criar algo inovador, envolvente e memorável.

 

Se você perdeu o SWW18, veja a qualquer momento clicando aqui.