SOLIDWORKS World 2018: Dia 1

Você não conseguiu acompanhar o SWW18 ao vivo? Não tem problema, separamos os melhores momentos de todos os dias.

Para ver a gravação do evento, clique aqui.

 

Dia 1

Nas suas observações iniciais, o CEO da SOLIDWORKS, Gian Paolo Bassi, afirmou que dois tópicos estão constantemente em sua pauta: os usuários do SOLIDWORKS e o futuro. Ele prevê um renascimento industrial; uma era em que as máquinas expandirão o conhecimento das pessoas que desejam projetar e criar coisas. Este futuro, e o empoderamento da comunidade SOLIDWORKS com ferramentas para alcançá-lo, foi o tema do primeiro dia no SWW18.

Gian Paolo abriu o dia demonstrando como os usuários terão acesso aos produtos de desktop e cloud, aumentando o alcance da tecnologia e a profundidade da informação encontrada nos projetos existentes. Cinco novos anúncios de produtos foram feitos para apoiar a estratégia de dois pilares:

Anúncio de novos Produtos SolidWorks

3DEXPERIENCE Social Collaboration Services: inicialmente o brainstorming da engenharia é criativo, mas caótico. 3DEXPERIENCE Social Collaboration Services fornece brainstorming em um ambiente colaborativo e seguro.

SOLIDWORKS 3DEXPERIENCE PLM Services: criado para desmistificar o PLM, o SOLIDWORKS 3DEXPERIENCE PLM Services irá suportar, desde o gerenciamento de alterações até o planejamento do projeto da maneira mais completa e escalável possível.

SOLIDWORKS Product Designer: desenvolvido de forma nativa na plataforma 3DEXPERIENCE, o SOLIDWORKS Product Designer traz um conjunto completo de recursos de design, incluindo peças, assemblies, chapas, simulação e desenhos.

SOLIDWORKS xDesign: o aplicativo de modelagem perfeito que é executado no seu navegador, em qualquer dispositivo, e também é capaz de fornecer um design otimizado para seus projetos através do recurso Design Guidance.

3DEXPERIENCE Marketplace Make: conecta você aos provedores certificados de manufatura de todo o mundo.

O 3DEXPERIENCE Marketplace será central para este próximo renascimento do design. Forence Hu-Aubigny, Vice-Presidente Sênior da Plataforma, discutiu como este projeto pretende criar o maior mercado industrial do mundo. O Marketplace conecta designers e engenheiros (compradores) com fornecedores de serviços industriais (vendedores) para transformar projetos em produtos finais. Teste o Marketplace Make hoje: https://make.3dexperience.3ds.com

Além do Marketplace Make, o 3DEXPERIENCE Marketplace – Community & Enterprise Services fornece um ponto de contato único com milhões de peças acessíveis através do Part Supply. Você pode tentar o Part Supply do Marketplace aqui: https://partsupply.3dexperience.3ds.com

SOLIDWORKS xDesign foi discutido nos anos anteriores no SOLIDWORKS World. Agora, Kishore Boyalakuntla trouxe o especialista da SOLIDWORKS Ed Gebo para discutir sua experiência usando o xDesign nos últimos meses. Ed explicou que qualquer pessoa familiarizada com CAD pode entender a ferramenta rapidamente e que é uma ótima ferramenta que oferece flexibilidade para executar CAD a qualquer hora, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo. Atualmente, cerca de 20 usuários estão experimentando o xDesign, mas o plano é chegar a 7.000 usuários até o final de 2018.

Ringbrothers, designers de carros personalizados, subiram ao palco com seu carro de 1.000 cavalos de potência projetado e fabricado utilizando SOLIDWORKS e SOLIDWORKS CAM. Jim e Mike Ring explicaram que a mudança para a manufatura digital os ajudou a trabalhar de forma melhor, mais fácil e mais rápida. O SOLIDWORKS CAM acelera os processos e leva a precisão a outro nível. Você pode conferir o resultado na imagem abaixo:

Richard Doyle, Gerente Sênior de Marketing da comunidade SOLIDWORKS – subiu ao palco para apresentar os vencedores do prêmio SWUGN deste ano:

Grupo de usuários SOLIDWORKS do ano: Ohio, Craig Riedel e Jerry Kassil


Líder do Grupo de Usuários SOLIDWORKS do Ano e Prêmio Michelle Pillers: Todd Blacksher

Richard também separou um momento para homenagear um veterano mundial de 21 anos SOLIDWORKS, Phil Sluder. Phil esteve em sessões de usuários no SWW desde 1999 e suas sessões de dicas e truques são lendárias. O SWW18 contará com a apresentação final do Phil no SOLIDWORKS World. Obrigado pelo seu serviço, Phil!

O SOLIDWORKS World está cheio de processos de manufatura incríveis e histórias de impressão em 3D. Stephen Nigro, Presidente da unidade de 3D Printing da HP Inc., compartilhou notícias da nova linha de impressoras 3D da empresa para democratizar a impressão em 3D. A nova série de impressoras 3D HP Jet Fusion permite que você obtenha peças de nível de produção de alta qualidade, em par com moldes injetados e máquinas CNC a partir de uma impressora 3D. A tecnologia SOLIDWORKS será utilizada para permitir que essas impressoras aproveitem recursos voxel únicos. Saiba mais sobre a parceria HP / SOLIDWORKS clicando aqui.

Finalmente, a professora do MIT Neri Oxman encerrou a sessão geral do dia com uma introdução à idade do organismo. Esta nova era bio-digital, com bits, átomos e genes, une a construção e a biologia para o desenvolvimento de produtos.

Se você perdeu o SWW18, veja a qualquer momento clicando aqui.