Obtenha BOMs, listas de peças e balões de desenho precisos com DraftSight Mechanical e 3DEXPERIENCE DraftSight Mechanical

Em resposta à demanda do cliente, apresentamos o DraftSight® Mechanical no outono passado. O DraftSight Mechanical inclui todos os recursos do DraftSight Premium, além de recursos avançados que permitem atualizar desenhos contendo entidades mecânicas no formato DWG.

Hoje tenho o prazer de anunciar uma versão conectada à plataforma 3DEXPERIENCE®, 3DEXPERIENCE DraftSight Mechanical. Com o 3DEXPERIENCE DraftSight Mechanical conectado à plataforma 3DEXPERIENCE, agora você tem a opção de gerenciar seus dados de projeto na nuvem, para maior segurança, colaboração e produtividade.

O DraftSight Mechanical foi desenvolvido especificamente para trabalhar com entidades e objetos mecânicos no formato de arquivo DWG. Possui suporte a normas nacionais e internacionais para ANSI, ISO, DIN, JIS e BSI. Com o DraftSight Mechanical, você pode ler e modificar referências de peças criadas anteriormente com outras ferramentas mecânicas 2D, criar novas referências de peças e criar e modificar listas de peças e listas de materiais (BOM).

Abaixo estão os três recursos exclusivos que tornam esta oferta sua solução ideal.

REFERÊNCIAS DAS PEÇAS

As referências de peças adicionam inteligência a entidades 2D para que sejam tratadas como uma peça separada para rastreamento de BOM. Você pode criar ou atualizar propriedades de peças existentes, como número, descrição, fornecedor etc. blocos definidos pelo usuário.

BOM & LISTAS DE PEÇAS

Obtenha BOM preciso, que agrega as referências de peças mais recentes descritas acima para seus desenhos. Crie BOMs novos e atualize os existentes que detalham as propriedades dos componentes, como número de peça e quantidade. O recurso de lista de peças fornece uma tabela visual no desenho que permite organizar a BOM ao seu gosto para concluir seu desenho.

BALÕES E MOLDURAS

Anote e adicione notas aos seus desenhos criando ou reorganizando balões associados a uma lista de peças. Você tem recursos de balão que lerão automaticamente a BOM e as informações de referência das peças, simplificando o preenchimento das instruções de montagem. O recurso de balão oferece suporte a referências de peças para que você possa usá-lo para conteúdo criado anteriormente com outros sistemas CAD mecânicos 2D e com o DraftSight Mechanical.

Principais diferenças na faixa de opções em comparação com o DraftSight Premium ou Professional

No DraftSight Mechanical, você obtém duas guias de conteúdo adicionais: a guia Mechanical Content e a guia Mechanical Annotate.

A guia Conteúdo Mecânico apresenta recursos adicionais para camadas e construções e inclui os seguintes recursos:

Gerenciador de Camadas Mecânicas – suas camadas ficarão automaticamente organizadas conforme exigido no padrão escolhido para o seu desenho.
Gerenciador de grupos de camadas
Linhas de Construção

A guia Anotação mecânica apresenta esses recursos novos e aprimorados:

Uma característica chave é a possibilidade de criar/editar referências de peças
BOMs podem usar referências de peças
O recurso de balão pode usar referências de peças
Lista de peças – crie e organize facilmente suas listas de peças com a capacidade de restringir sua lista de peças para exibir apenas a vista de seção selecionada com filtros e muito mais

Se suas BOMs estiverem imprecisas, talvez seja porque você está trabalhando com alguém que possui DWGs com entidades CAD 2D com dados mecânicos anexados que você não pode acessar com sua solução CAD 2D atual. Se isso soa como você, então você pode estar pronto para mudar para o DraftSight Mechanical.

Assista à demonstração abaixo para obter uma introdução ao DraftSight Mechanical.

Com o 3DEXPERIENCE DraftSight Mechanical, você obtém tudo o que foi dito acima com o benefício adicional de se conectar à plataforma 3DEXPERIENCE para compartilhamento de arquivos, marcações, controle de revisão e gerenciamento de projetos.

Outros recursos importantes da plataforma incluem a capacidade de fazer o seguinte:

Veja, compartilhe e revise no visualizador 3DPlay.
Compartilhe de forma segura.
Pesquise de forma abrangente por nome de arquivo, por quem, quando, o quê, etc.

Administradores de CAD e gerentes de TI também podem gerenciar facilmente licenças e membros na plataforma com a capacidade de rastrear licenças de usuários, quem tem acesso e remover ou adicionar alguém com um clique de um botão.

Para agendar uma demonstração do 3DEXPERIENCE DraftSight Mechanical, entre em contato com seu revendedor local ou visite: https://www.draftsight.com/media/request-demo-draftsight.