Como Liderar a Próxima Geração de Desenvolvimento de Produtos

Gerentes, diretores ou vice-presidentes de desenvolvimento de produtos devem garantir que suas equipes produzam produtos funcionais, confiáveis, ergonômicos, esteticamente agradáveis, fabricáveis e comercializáveis de maneira econômica. Todo Tempo.

Sem pressão, certo? Mas espere, há mais.

O processo típico de desenvolvimento de produto, desde o projeto até a fabricação, produz quantidades impressionantes de dados, geralmente de aplicativos diferentes. Um projeto de design mecânico pode conter milhares de arquivos, incluindo arquivos de peças, montagens e desenhos; arquivos de simulação; e manufatura (CAM). Arquivos legados também precisam ser facilmente acessados para reutilização. Além disso, os arquivos de comunicação diária, como planilhas, PDFs e e-mails (entre inúmeros outros) devem ser gerenciados. Como você captura, gerencia e aproveita esses dados de forma rápida e eficaz para o benefício da empresa?

Devido à Grande Renúncia, atrair e reter o talento certo tornou-se uma preocupação constante, acrescentando outra camada de complexidade para os líderes de desenvolvimento de produtos. A localização agora raramente é um fator decisivo na contratação, portanto, permitir flexibilidade em relação à localização tornou-se um imperativo, pois as empresas devem criar novas maneiras de encontrar, manter e motivar funcionários. O melhor talento quer trabalhar com as empresas mais inovadoras. Além disso, funcionários capacitados para maximizar seu potencial e melhorar continuamente suas habilidades são mais felizes e menos propensos a deixar a empresa.

 

3DEXPERIENCE® Works é um portfólio de inovação de negócios que conecta todas as pessoas, dados e aplicativos em um ambiente integrado, permitindo que todas as principais partes interessadas participem do processo de desenvolvimento do produto. Ele aproveita a plataforma 3DEXPERIENCE baseada em nuvem e combina o poder do SOLIDWORKS® com as ferramentas líderes do setor da Dassault Systèmes.

Aqui estão algumas maneiras pelas quais o 3DEXPERIENCE Works ajuda os líderes de desenvolvimento de produtos.

Agiliza a Tomada de Decisões

Pode ser um desafio para as equipes de projeto e engenharia se comunicarem com as partes interessadas não técnicas, que geralmente são tomadores de decisão no nível executivo. Essas partes interessadas, no entanto, precisam ter um entendimento completo dos projetos de produtos para fornecer feedback vital e assinar para levar os projetos adiante.

Sem uma compreensão precisa do objetivo da engenharia, as tensões podem aumentar rapidamente, causando possíveis falhas de comunicação e retardando o processo de tomada de decisão.

Aproveitar as ferramentas de colaboração baseadas em nuvem na plataforma 3DEXPERIENCE permite aos tomadores de decisão que não são de engenharia uma “janela” para o design. Independentemente da habilidade técnica, os membros da equipe podem interrogar os modelos na plataforma baseada em nuvem quando quiserem. Isso os ajuda a participar de revisões em tempo real sem qualquer conhecimento de CAD 3D necessário.

Permitir que proprietários/executivos/gerentes não técnicos participem desde o início do processo de revisão do projeto aumenta a colaboração e a produtividade no front-end. Todo mundo está na mesma página. As decisões são tomadas mais rapidamente. É mais fácil comunicar preocupações, identificar problemas e propor soluções. Os possíveis problemas são descobertos no início do processo, evitando atrasos no downstream.

Mesmo fornecedores e clientes podem ter acesso baseado em permissão para contribuir com o registro seguro do produto.

Simplifica o gerenciamento de dados

Saber quem está trabalhando em qual projeto, quando cada fase de um projeto vence, por que ocorrem atrasos e como gerenciar todos os dados são apenas alguns dos desafios diários enfrentados pelos líderes de desenvolvimento de produtos e suas equipes.

O portfólio 3DEXPERIENCE Works foi desenvolvido especificamente para gerenciar o ciclo de vida do desenvolvimento do produto. Aplicativos fáceis de usar permitem que as equipes contribuam com sua experiência departamental em momentos ideais do processo. Como as ferramentas são integradas, é fácil para todos os envolvidos obter rapidamente atualizações de status a partir de uma exibição de painel.

Esta é uma excelente notícia para usuários do SOLIDWORKS e outras pequenas e médias empresas que não têm tempo ou dinheiro para implementar um sistema de gerenciamento de dados complexo. As ferramentas do 3DEXPERIENCE Works permitem que você diga adeus às extrações de dados, capturas de tela, e-mails, planilhas do Excel e uma miscelânea de diferentes ferramentas departamentais. A plataforma mantém automaticamente uma trilha de auditoria dos dados de engenharia e comunicação, ajudando a minimizar erros e falhas de comunicação.

As soluções de PLM baseadas em nuvem são cada vez mais a forma preferida de gerenciar dados de desenvolvimento de produtos. As empresas menores podem investir apenas nas ferramentas de que precisam e escalar à medida que os negócios crescem. 3DEXPERIENCE Works tem uma única definição de produto em seu núcleo. Isso significa que qualquer pessoa na empresa pode visualizar, modificar e contribuir para um fluxo de trabalho contínuo com base em sua função e direitos de acesso.

 

Garante a Cooperação

Discutimos como designers e engenheiros podem se beneficiar de um ambiente integrado. Mas e a fabricação?

Ainda é bastante comum que fabricantes de pequeno e médio porte confiem em e-mails, faxes e telefonemas como os principais veículos de comunicação com os clientes. No entanto, assim como os designers, a fabricação pode trabalhar a partir da plataforma 3DEXPERIENCE que está automaticamente sincronizada com o desenvolvimento do produto. Isso é verdade se os produtos são produzidos internamente ou com fornecedores externos.

Engenheiros de projeto e manufatura têm um histórico de relacionamentos tensos. Não estar na mesma página pode prejudicar a produtividade, resultando em custos mais altos do produto. As ferramentas da plataforma baseada em nuvem permitem que você crie Comunidades de projeto onde você pode convidar com segurança todos no projeto, incluindo clientes e fornecedores, para colaborar.

O aconselhamento em tempo real de design para fabricação (DFM) do chão de fábrica ou de fornecedores evita problemas potencialmente caros a jusante. Além disso, toda a comunicação é capturada na plataforma, portanto, a rastreabilidade é integrada. Disponibilizar todos os envolvidos nas revisões 3D é como compartilhar um idioma comum.

Quando designers e engenheiros estão conectados à fabricação no início do processo, os problemas do produto em estágio avançado tornam-se coisa do passado.

Coloca todos na mesma página

Ser um líder de desenvolvimento de produtos não é fácil. É um ato de equilíbrio difícil, delicado e cheio de nuances de se comunicar com a equipe executiva enquanto lidera as equipes de design, engenharia e produção que estão nas trincheiras construindo produtos.

O portfólio 3DEXPERIENCE Works de soluções de projeto até a fabricação facilita o aproveitamento da respectiva experiência de sua equipe. O gerenciamento básico de dados está integrado na plataforma e você pode adicionar mais funcionalidades à medida que sua empresa cresce e precisa mudar. Além disso, você tem acesso a ferramentas específicas para desenvolvimento de produtos que estão disponíveis para todas as principais partes interessadas, desde executivos e engenheiros de projeto até funcionários e fornecedores de chão de fábrica.

Se você quiser saber mais sobre como gerenciar o desenvolvimento de produtos com eficiência em sua empresa, entre em contato com seu revendedor local para obter mais informações e veja como as soluções 3DEXPERIENCE Works podem conectar todos os aspectos do seu processo de desenvolvimento de produtos.